Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Encante seus clientes com estas 5 dicas de atendimento

Prestar um bom atendimento é a chave para fidelizar o consumidor e se diferenciar da concorrência. Apesar da importância de prezar a melhor experiência, muitas empresas ainda não se preocupam com o tema como deveriam.

Segundo uma pesquisa, o Brasil é o penúltimo colocado em simpatia no atendimento a clientes. Não cometa esse erro no seu negócio. Entre dicas de atendimento que não podem ficar fora do seu radar, estão conhecer seu produto e ampliar o mix oferecido.

Apostar em cross-sell, saber ouvir as necessidades dos clientes e entender o perfil de quem compra com sua empresa são outras estratégias indispensáveis para encantar o consumidor e melhorar a fidelização.

Confira 5 dicas de atendimento para aplicar agora mesmo!

1. Conheça seu produto

O primeiro passo para encantar o cliente com o atendimento é conhecer bem aquilo que você vende. Quando o vendedor sabe todas as características de um produto ou serviço, ele tem mais subsídio para ressaltar os benefícios que o cliente terá ao realizar a compra.

Nesse sentido, é importante promover treinamentos constantes para a força de vendas sobre o mix oferecido pela empresa, assim como reforçar com a equipe as vantagens de cada produto e/ou serviço.

2. Amplie o mix

Ter um mix amplo de produtos ou serviços é outra forma de encantar seu cliente. Quanto mais opções sua empresa oferecer para o consumidor, mais chance tem de conseguir fechar uma venda por contar com o produto e serviço certo para cada cliente e para cada necessidade.

Revise o mix oferecido pelo seu negócio e analise a necessidade de atualizar as ofertas para, assim, atender melhor o consumidor da sua marca.

3. Aposte em cross-sell

Outra dica incrível para não só conquistar o cliente como, também, aumentar as vendas da sua empresa é praticar o cross-selling. Na prática, isso quer dizer que você pode aproveitar o contato com o cliente existente para oferecer outro produto ou serviço de acordo com o perfil daquele consumidor.

Se a pessoa entrar em contato com uma loja de moda feminina para comprar um vestido, o vendedor pode aproveitar a interação para oferecer um sapato que combine com a peça, por exemplo.

4. Saiba ouvir

De nada adianta tentar vender para o cliente um produto ou serviço que não tem nada a ver com o que ele busca ou precisa no momento. A melhor forma de usar o atendimento para evitar esse equívoco é mostrar disponibilidade para escutar o que o consumidor tem a dizer.

Ouvir o cliente é a única maneira de entender sua necessidade e, assim, poder oferecer até mesmo o que ele nem sabe que precisa.

5. Entenda o perfil do cliente

Entender o perfil do seu público-alvo é passo essencial para atender da melhor forma possível. Saiba o que o cliente espera da sua empresa, adeque seu mix a essa necessidade e veja o que pode oferecer para encantá-lo.

Siga essas 5 dicas de atendimento e melhore ainda mais a experiência do cliente com sua empresa!

Investir em atualização e buscar sempre conhecer as melhores práticas é essencial para oferecer o melhor atendimento para seu cliente. Por isso, veja uma lista de cursos online gratuitos para se capacitar e oferecer a melhor experiência na sua empresa.

Post ID: | Current Page ID: 5600

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.