Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Luiza Trajano: A história da empreendedora por trás da Magazine Luiza

Um dos nomes mais lembrados e referenciados quando se trata do empreendedorismo no Brasil é o de Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza. Sua trajetória é inspiradora para qualquer um que deseja montar seu próprio negócio no Brasil, em especial para mulheres, que têm cada dia mais ocupado posições de liderança em empresas de sucesso.

Neste artigo, você vai conhecer mais da história de Trajano e descobrir como ela foi de balconista de loja à líder de uma das maiores empresas de varejo do país.

Quem é Luiza Trajano?

Luiza Trajano é a empresária que está à frente da rede de lojas Magazine Luiza, uma das maiores plataformas de vendas do país, com pontos físicos em mais de 21 estados.

Considerada uma das mulheres mais ricas do Brasil, Luiza Trajano tem uma fortuna de R$ 7,1 bilhões (números de 2022), chegando a aparecer na lista de 25 mulheres mais influentes de 2021 pelo jornal britânico Financial Times.

Trajano é conhecida por defender e promover o aumento da diversidade no ambiente empresarial. Como presidente do conselho da Magazine Luiza, ela conseguiu transformar 40% das cadeiras da área em presença feminina e inaugurou o programa de trainee para negros.

A história de Luiza Trajano

Luiza Trajano nasceu e foi criada em Franca, interior de São Paulo, em 1948. Com apenas 12 anos de idade decidiu ajudar seus tios em sua loja de presentes chamada Cristaleira.

Trajano e sua tia compartilhavam do mesmo nome e em determinado momento, Cristaleira passaria a se chamar Magazine Luiza, inspirado na dona Luiza, tia de Trajano.

Após se formar na Faculdade de Direito de Franca, em 1972, Trajano se viu ocupando diversos cargos diferentes na empresa dos tios, até que em 1991 passou a assumir o comando do negócio. Nesse meio tempo, a Magazine Luiza saiu de uma pequena loja de Franca para uma rede de varejo presente em diversas cidades do interior de São Paulo.

Nos anos seguintes, a Magazine Luiza começou a ficar conhecida por suas estratégias de marketing que envolviam grandes promoções e programas de benefícios para clientes, bem como por seu atendimento.

Luiza Trajano foi alçada à presidência do conselho da empresa em 2016, deixando no cargo de CEO o seu filho, Frederico Trajano.

Post ID: | Current Page ID: 5098

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.