Busca
Agronegócio Empreendedorismo

5 Ideias de negócio para mulheres que querem empreender

Se você está pensando em iniciar em uma jornada empreendedora e não sabe por onde começar, as opções abaixo podem te ajudar. 

1 – Lojas virtuais 

A internet pode ser uma grande aliada para quem deseja trabalhar com vendas virtualmente. É possível, por exemplo, criar uma loja on-line de roupas, cosméticos, móveis, games e muito mais.  

A vantagem é que o investimento costuma ser menor que em uma loja física – e se a ideia for reduzir ainda mais os custos, você pode anunciar seu produto ou serviço em grandes sites já existentes na web.  

Para alavancar as vendas, uma boa dica é utilizar as redes sociais como ferramenta de divulgação do seu produto ou serviço. 

2 – Beleza e estética 

Os ramos relacionados à beleza são diversos: há a possibilidade de abrir salões de beleza, clínicas de estética, esmalterias e muito mais.  

Se você ainda não tem conhecimento na área e deseja iniciar, o ideal é buscar um curso profissionalizante. 

3 – Restaurante ou lanchonete 

Existem diversos tipos de alimentos que estão em alta, como refeições saudáveis e produtos artesanais. Entretanto, as melhores escolhas podem variar dependendo da localidade. 

Para acertar na decisão, é necessário estudar o público da região que você deseja atender. O investimento na abertura de estabelecimentos costuma ser maior, porém, com as estratégias corretas, o retorno tende a ser alcançado rapidamente.  

Que tal conferir 6 dicas para abrir um restaurante? Preparamos uma matéria especial sobre o assunto. Clique aqui e saiba mais

4 – Corte e costura 

As profissionais da área de costura são aptas para ajustar, modificar e confeccionar roupas.  

Esta pode ser uma ótima opção, tanto para mulheres que desejam uma ocupação principal quanto as que apenas querem garantir uma renda extra. 

Para a atuação, é necessário o investimento em um bom curso profissionalizante e a aquisição de máquinas de costura.  

5 – Decoração de festas 

Infantis,15 anos, casamentos, bodas... Existem uma infinidade de tipos de festa, que podem ocorrer durante o ano todo!  

Para atuar na decoração, o ideal é estar por dentro das tendências, se especializar em um nicho e saber investir em estratégias de divulgação.  

Independentemente da área em que você deseja atuar para empreender, temos diversos cursos on-line gratuitos que podem alavancar suas vendas. 

Post ID: | Current Page ID: 5100

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.