Foto: Shutterstock
Empreendedores podem ser ótimos em se adaptar a novas situações, mas existe uma área que é um pouco mais complicada: a jurídica. Até mesmo aqueles que já estão acostumados a lidar com questões mais burocráticas podem sentir dificuldade quando se trata das leis.
É importante que mesmo em uma empresa pequena e com o apoio de um especialista, você tenha um bom conhecimento das implicações e efeitos das leis. Uma das possíveis consequências de desconhecer a parte jurídica é não aproveitar os benefícios que as leis podem trazer a você.
Uma das possíveis consequências ao desconhecer a parte jurídica é não aproveitar os benefícios que as leis podem trazer a você.
Ao invés de simplesmente contratar um advogado que possa tomar conta da sua companhia, consulte especialistas e, juntos, criem um plano jurídico para a sua empresa. Dedique-se a identificar as necessidades específicas do seu negócio, quais são os serviços que você oferece e como as leis podem ajudá-lo.
A seguir, indicamos 5 coisas que você deve abordar com o seu consultor:
1. Adequar-se à lei
2. Proteger o que é seu
3. Conseguir um bom seguro
4. Como fazer documentos válidos
5. Fazer a manutenção da área jurídica
Participe ativamente do planejamento e esteja atento ao andamento das coisas. Tornando-se íntimo da lei, você verá como ela pode ajudá-lo a desenvolver o seu próprio negócio.