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Muitas empresas elaboram diversas estratégias a fim de atrair os consumidores. No entanto, superar a concorrência não é uma tarefa fácil e requer um planejamento bem elaborado, a fim de construir uma sólida reputação com os clientes.
Um público consumidor fiel é aquele que estabelece uma relação de confiança com a empresa, apostando nos serviços ou produtos oferecidos por ela. Confira a seguir 5 dicas do especialista Cláudio Luís Rosa, gestor da Marka Fidelização e Relacionamento, sobre como aumentar a confiança dos seus clientes.
1 - Conheça o seu público consumidor
Para Rosa, é necessário saber bem quem é o cliente para manter credibilidade e fortalecer a confiança. 'A empresa precisa entender o perfil de compra e os hábitos de comportamento de seus consumidores', disse.
2 - Personalize os seus clientes
Segundo Cláudio Luís Rosa, um dos erros mais comuns que as empresas cometem é tratar os compradores de forma generalizada. 'É importante oferecer ao cliente exclusividade de uma forma personalizada. Ter um atendimento associado a benefícios para que o consumidor sempre pense na sua marca em primeiro lugar', explicou.
3 - Seja honesto
Nunca invente ou minta sobre as capacidades da sua empresa. Mantenha a honestidade com os clientes, pois eles apreciam essa atitude.
4 - Valorize os clientes mais rentáveis
Para o sócio e gestor sócio da Marka Fidelização e Relacionamento, uma empresa precisa ter ações diferenciadas para clientes que compram mais. 'Valorizar os consumidores que mais gastam é primordial para que eles se sintam bem', diz.
5 - Trate com cuidado as reclamações dos clientes
Não se importar com as queixas dos consumidores é um erro grave. 'Tratar as reclamações como oportunidades pode ajudar a companhia a crescer', explica Cláudio Luís Rosa.