Busca
Agronegócio Empreendedorismo

A trajetória de 5 CEOs de sucesso para se inspirar

Construir uma história relevante na carreira leva tempo, já que é preciso estudo, dedicação e resiliência para superar obstáculos que aparecem naturalmente. É importante ter em quem se inspirar para continuar na luta pelo seu objetivo. CEOs de sucesso são exemplos de que a perseverança e o conhecimento são o caminho que leva ao topo.

Neste artigo, você vai conhecer a história de alguns desses CEOs e ver onde é possível chegar, mesmo em um momento que pode não parecer favorável.

1. Fátima Pisarra

Fátima Pisarra insiste no que acredita. Ela é diretora-geral da Vevo, uma das maiores plataformas de vídeo de música e entretenimento do mundo. Fátima já deu entrevistas em que alega que sofreu preconceito por ser mulher, mas sempre batia de frente quando acreditava em uma ideia.

Com participação importante na gestão de pessoas, esteve em empresas como BCP, Nokia e Terra trabalhando no desenvolvimento de produtos. Fátima foi responsável pela criação do toque de celular customizado, em parceria com outras marcas.

Depois de trabalhar na Nokia como encarregada pelos anúncios para celulares, fundou a Vevo e hoje é um dos grandes nomes quando se fala em inovação nas redes.

2. Leonardo Byrro

Leonardo Byrro tem apenas 34 anos, mas já contava com cargos importantes no currículo (inclusive de CEO e manager em grandes empresas) antes de assumir o comando geral da Cirúrgica Mafra. Byrro foi CEO da Cremer, além de gerente e vice-presidente da BRF.

Também passou por empresas como HP, Microsoft e Ambev, de onde foi para a Cremer (e foi convidado a ser CEO depois de 3 anos). Byrro tem uma boa formação, mas garante que planejamento, busca por educação, autoconhecimento e dedicação ao trabalho foram primordiais para chegar à função que tem hoje.

3. Alessandro Carlucci

Carlucci tem passagem por várias companhias conhecidas mundialmente, onde ocupou cargos importantes. Na empresa Rede, foi membro da diretoria — posição que deixou para assumir o controle total da Natura, uma das maiores companhias brasileiras. Carlucci trabalhou lá por 25 anos e foi um dos responsáveis pelo aumento da visibilidade da marca.

Depois, o executivo exerceu funções de destaque nas empresas Renner, Itaú e Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Carlucci é o presidente do conselho da Arezzo desde 2017.

4. Ginni Rometty

Virginia Marie Rometty, ou Ginni Rometty, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de CEO na mundial IBM. A executiva começou a carreira na General Motors e passou para a IBM em 1981, onde era uma das responsáveis pela área de engenharia de sistemas.

Rometty ganhou visibilidade em 2002, quando ficou à frente da compra da PricewaterhouseCoopers, uma das maiores na área de consultoria. Essa transação lhe rendeu uma promoção à vice-presidência de vendas, marketing e estratégia, em 2009. Em 2011, foi anunciada como CEO da IBM.

5. Sundar Pichai

O CEO da Google não pode ficar de fora desta lista. Em 2015, Pichai substituiu Larry Page, mas a parceria dos dois sempre foi de sucesso: o novo CEO da Google já dividia o comando com Page antes de assumir por completo.

Sundar Pichai trabalhava de perto com diretores de todas as áreas da Google. Iniciou sua história na empresa em 2004, quando ganhou a responsabilidade de comandar a divisão do Android, sistema operacional que começava a tomar forma estratégica.

A ascensão rápida de Pichai vai muito além do mérito por conhecimento: ele também é famoso por ser muito educado e diplomático em suas relações.

Os CEOs de sucesso trazem grandes cargos em seus currículos, mas nunca deixam para trás o aprendizado das funções que ocuparam antes. Inovação, aprendizagem e habilidade de liderança mostram que o sucesso pode acontecer em qualquer idade ou gênero.

O conhecimento é um fator importante para seguir na carreira e alcançar seu objetivo. Comece a investir em cursos — descubra uma língua diferente, aprenda a dar feedback, saiba gerenciar conflitos — e veja a evolução que você pode alcançar.

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeos, podcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.  

Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!

Como abrir sua Conta MEI Santander

Simples, digital e precisa de apenas 3 documentos: 

• Documento de identidade (RG ou CNH) 

• Número de CPF 

• Certificado de MEI 

>> Abra a sua conta MEI << 

Post ID: | Current Page ID: 5737

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.