Foto: Envato Elements
Na era digital, precisamos estar sempre conectados e atualizados às tendências para acompanhar a evolução do mercado, já bastante competitivo. Algumas ferramentas são fundamentais durante essa adaptação e podem ajudar – e muito – empreendedores em suas tarefas diárias e a construírem uma imagem positiva com seus clientes e parceiros.
1. Microsoft Office
Todas as pessoas já tiveram contato com alguma ferramenta do pacote Office. No entanto, empreendedores precisam dominar os principais recursos, seja para montar um simples texto, estruturar uma apresentação ou marcar um compromisso na agenda: o Microsoft Office é a melhor solução para inúmeras tarefas diárias no mundo dos negócios.
2. WordPress
Empreendedores possuem histórias que inspiram outras pessoas. Por esse motivo, investirem em um canal para compartilharem experiências pessoais e informações de negócios pode ser fundamental na hora de construir uma imagem positiva no mercado. O WordPress, uma ferramenta para criar sites, é um ótimo canal para um empreendedor criar seu blog pessoal e estreitar a relação com o público.
3. Dropbox
Armazenamento em nuvem permite que um usuário arquive informações na internet, ao invés de apenas em seu computador. Isso evita que arquivos importantes sejam perdidos ou corrompidos. Com o Dropbox, é possível fazer backup de qualquer documento ou informação, acessá-lo de qualquer dispositivo móvel ou computador e ainda compartilhar para que outras pessoas acessem de onde estiverem.
4. Skype
Videoconferências facilitam a vida de qualquer empreendedor. Muitas vezes uma reunião não precisa ser presencial, especialmente quando há necessidade de locomoção entre outros estados ou países. Para resolver o problema de maneira mais fácil e prática, basta utilizar ferramentas como o Skype, que permite ligações para qualquer pessoa do mundo de forma gratuita.
5. Google Analytics
Para avaliar o tráfego do site ou do blog pessoal, o empreendedor precisa entender informações como quem são seus usuários, o que eles mais buscam, quais palavras-chave mais usam para encontrá-lo, entre outras. Isso facilita a criação de conteúdos específicos, que atraiam mais o público-alvo de cada portal. Com o Google Analytics, é possível levantar esses dados de maneira intuitiva e prática.
6. Survey Monkey
Pesquisas são fundamentais para definirem o direcionamento do negócio. Com o Survey Monkey, uma ferramenta de questionários online, o empreendedor consegue criar diversos levantamentos e ter em mãos dados sobre os mais variados assuntos, como satisfação de funcionários e clientes.
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