Stories do LinkedIn: como a ferramenta pode auxiliar a sua carreira

Confira as dicas da rede social para explorar a funcionalidade e alavancar oportunidades

Publicado em 05/06/2020

Foto: Envato Elements

As redes sociais começaram a apostar no formato de Stories como forma de comunicação ainda mais rápida – e o LinkedIn não ficou de fora desse movimento. A rede social profissional, que conta com mais de 690 milhões de usuários, sendo 43 milhões de brasileiros, disponibiliza a nova opção para compartilhar conteúdos de forma mais descontraída e casual.

Com a ferramenta, empreendedores podem contar mais detalhes sobre seus negócios, profissionais podem compartilhar detalhes sobre suas habilidades e especialistas podem divulgar suas impressões sobre assuntos, entre outras possibilidades. O LinkedIn divulgou algumas dicas sobre como os usuários podem utilizar os Stories para impulsionar suas carreiras em diversos momentos, principalmente durante a quarentena em que todos estão mais conectados por conta do isolamento social.

Para recolocação

Aqueles que buscam oportunidades durante o isolamento social utilizar o LinkediIn Stories para seguir profissionais que trabalham em empresas que sejam do seu perfil de interesse.

Com a ferramenta, também é possível ativar os contatos feitos ao longo da carreira e criar novos relacionamentos, que podem gerar oportunidades. Você pode mostrar nos seus stories novos conhecimentos, resultados e projetos realizados, que ajudam a despertar o interesse de recrutadores e contatos profissionais.

Transição de carreira e/ou negócio

A pandemia do coronavírus trouxe mudanças para pessoas e empresas em todo o mundo – e muitas transições de carreira, intencionais ou não, vêm acontecido. Os Stories do LinkedIn são um bom canal para comunicar a sua rede sobre a transiçãó que você está fazendo. Além disso, é importante se conectar com profissionais da nova área e produzir conteúdos que sejam capazes de atrair parceiros, clientes ou que possam abrir caminho para novas oportunidades.

Cargos executivos e C-level

Profissionais em cargos de liderança podem utilizar a funcionalidade do LinkedIn para comunicar à rede as iniciativas que estão sendo adotadas pela empresa durante a pandemia. Divulgar mensagens sobre planos a curto e/ou longo prazo ou compartilhar dicas de carreira que possam orientar outros profissionais são boas iniciativas que podem ser adotadas com os Stories.

O Programa Avançar disponibiliza uma série de podcasts para ajudar o seu negócio a enfrentar o momento atual. Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e ouça todos os episódios!