Como funciona o cartão de crédito para MEI? Saiba aqui!

Publicado em 17/05/2021

cartão de crédito para mei

Com foco no apoio financeiro que o MEI precisa para o dia a dia, um cartão de crédito para MEI pode trazer um conjunto de benefícios para quem pretende impulsionar o seu negócio.

Neste conteúdo, vamos tirar as principais dúvidas sobre as vantagens do cartão de crédito para o microempreendedor individual, que pode contar com soluções para ajudar em melhorias e investimentos. Confira aqui:

  • Como fazer cartão de crédito com CNPJ MEI?
  • Qual melhor cartão de crédito para MEI?
  • Vantagens dos cartões Santander para MEI

Como fazer cartão de crédito com CNPJ MEI?

Antes de mais nada, para se ter um cartão de crédito, é necessário abrir uma conta bancária PJ.

Uma conta bancária empresarial é uma conta para empresas. Ou seja, diferente do que acontece para contas pessoais, onde a identidade da conta é o CPF da pessoa física, a conta PJ é mediada pelo CNPJ.

Ao criar uma conta bancária empresarial é possível, além de solicitar um cartão de crédito, também separar as finanças da empresa das pessoais. Sendo assim, é fundamental para manter o seu negócio operando de forma saudável e mais controlada.

Como MEI, é possível abrir uma conta PJ utilizando o CNPJ MEI – após a abertura da conta, é possível solicitar um cartão de crédito.

Como abrir uma conta bancária com CNPJ?

Muitas instituições financeiras possuem a opção da conta bancária com CNPJ, mais conhecida como conta PJ. Inclusive, é possível abrir uma conta PJ digital sem muitas complicações, dispensando a presença física numa agência bancária.

No Santander, por exemplo, para abrir sua conta bancária com CNPJ basta ser:

  • Empresa com 1 sócio, MEI, EI ou EIRELI: é possível abrir uma conta empresa online;
  • Empresa que possui 2 sócios ou mais: onde é possível fazer a abertura da conta em uma das agências Santander. Basta conferir a mais próxima de você>>  Procurar agência.

No caso do MEI, para abrir uma conta PJ no Santander de forma 100%online, simples e prática, basta seguir o passo a passo e ter em mãos:

  1. Dados pessoais (documentos de identificação: RG, CNH, RNE ou Entidade de Classe);
  2. Informações da empresa (cartão CNPJ da empresa e o Requerimento de Empresário ou Registro de Constituição na Junta Comercial);
  3. Envio dos documentos (upload das fotos dos documentos e câmera de celular para tirar uma foto própria);

Feito isso, é só escolher o pacote de serviços e confirmar todos os produtos selecionados que mais se adequam às necessidades da sua empresa. A sua proposta será analisada e respondida em até 7 dias úteis 😉

Caso a sua empresa possua 2 sócios ou mais, basta levar a mesma relação de documentos (da empresa e de todos os sócios envolvidos) na agência Santander de sua preferência.

Qual melhor cartão de crédito para MEI?

Agora que você já sabe como abrir uma conta PJ para solicitar o cartão de crédito para MEI, basta saber como escolher a melhor opção para o seu negócio. 

Não existe uma regra certa para definir se uma instituição financeira oferece melhores soluções de crédito do que outras, afinal, tudo vai depender das suas necessidades e prioridades como MEI. Cada instituição financeira possui seus próprios pacotes de serviços e facilidades.

O mais importante no momento da sua escolha é considerar a instituição financeira que oferta as melhores soluções de crédito para os seus objetivos – ou seja, que oferece linhas, taxas e benefícios que vão de encontro com as suas prioridades.

Dessa forma, ao escolher o melhor cartão de crédito para MEI, se faça algumas perguntas:

  • Quais os serviços e soluções bancárias (além de crédito) eu necessitaria e poderia vir a utilizar? Transferências DOC/TED, Empréstimos e Financiamentos?
  • Qual valor mensal eu poderia pagar pela manutenção da conta? 

Vantagens dos cartões Santander para MEI

Quem possui uma conta MEI no Santander pode contar com vantagens e benefícios*, tais como:

  • cartão múltiplo (com funções débito e crédito) para movimentar a conta MEI e realizar compras na função crédito;
  • descontos na anuidade, conforme os gastos - quanto mais usar o cartão no crédito, menos anuidade paga;
  • pontos que podem ser trocados por produtos, serviços e viagens - quanto mais a sua empresa usar o cartão, mais pontos acumula no Programa Esfera.

#Dica: confira todas as vantagens da conta PJ para MEI do Santander em nosso conteúdo completo.

Se você já for cliente PJ Santander, basta entrar em contato com o seu gerente e pedir o seu cartão. Caso não seja cliente, abra sua conta PJ 😉

banner abra sua conta

Fique por dentro de tudo sobre MEI

No Programa Avançar, além de ter acesso aos cursos online e podcasts, é possível acompanhar as principais tendências para uma boa gestão do seu negócio como MEI.

Faça o seu cadastro gratuito e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos e apoio para o seu negócio!

* Sujeito à aprovação. 1 Oferta válida apenas para novas contas correntes que tiverem a proposta aprovada até 30/06/2021, realizarem a abertura de forma 100% digital e que contratarem os seguintes pacotes de serviços: Conta MEI, Conta + Integrada 1, Conta + Integrada 2, Conta DUO e Conta Digital. Em caso de mudança para outro pacote, a oferta será cancelada. 2 O limite da conta é sujeito a análise de crédito e demais condições.