7 perfis sobre empreendedorismo para seguir nas redes sociais

Associações, organizações e redes compartilham informações valiosas sobre empreendedorismo em diversos canais. Confira alguns deles e acompanhe

Publicado em 08/07/2020

Foto: Envato Elements

As redes sociais são hoje mais do que um canal de contato com amigos e familiares. Além de possibilitarem vendas, essas plataformas oferecem diversos conteúdos para empreendedores que querem se manter atualizados.

Acompanhar perfis que compartilham informações relevantes sobre empreendedorismo é uma ótima forma de ter acesso, a um feed de distância, a dicas e orientações que ajudam a desenvolver os seus negócios.

Separamos aqui uma com 7 perfis sobre empreendedorismo para seguir nas redes sociais. Aproveite!

1) Rede Mulher Empreendedora

Idealizada em 2010 por Ana Lúcia Fontes, a Rede Mulher Empreendedora é a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil. Dicas de especialistas, agenda de eventos e casos de empreendedoras são compartilhados no perfil.

Perfil no Instagram: instagram.com/redemulherempreendedora

2) Gerando Falcões

Com mais de 113 mil seguidores, a Gerando Falcões é uma organização social que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Os projetos são focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos. 

Perfil no Instagram: instagram.com/gerandofalcoes

3) Mente Empreendedora

Com mais de 1 milhão de seguidores, o perfil Mente Empreendedora compartilha dicas de leitura, promove lives e publica recomendações para quem quer desenvolver os negócios.

Perfil no Instagram: instagram.com/menteempreendedora

4) Feira Preta

Liderada por Adriana Barbosa, a Feira Preta é a maior feira de cultura negra da América Latina. Com mais de 49 mil seguidores, o perfil compartilha casos de empreendedores e fala sobre projetos e ações realizadas por empreendedores negros.

Perfil no Instagram: instagram.com/feirapretaoficial

5) Endeavor Brasil

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos que tem como missão acelerar empreendedores que aceleram o crescimento do Brasil. No perfil, você pode encontrar informações sobre programas oferecidos pela organização e dados sobre o empreendedorismo no país, além de dicas e orientações.

Perfil no Instagram: instagram.com/endeavorbrasil

6) Anjos do Brasil

Organização sem fins lucrativos com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento anjo ​para o apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro, a Anjos do Brasil está presente no Twitter, onde compartilha conteúdos e indicações sobre o tema.

Perfil no Twitter: twitter.com/AnjosdoBrasil

7) Associação Brasileira de Startups

A associação foi surgiu como uma iniciativa de vários empreendedores para criar uma frente de trabalho mais coesa para atuar em prol das startups brasileiras. A ABStartups publica desafios, informações e eventos no Twitter, no perfil que reúne mais de 13 mil seguidores.

Perfil no Twitter: twitter.com/ABStartups

Para quem está começando a empreender, a formalização oferece uma série de benefícios. Quer saber mais sobre o microempreendedor individual? Temos uma websérie para você! Cadastre-se gratuitamente em nosso portal e confira todos os episódios da websérie MEI.