Busca
Agronegócio Sustentabilidade

6 indicações de livros sobre sustentabilidade e negócios




Os seus negócios levam o meio ambiente em consideração? A indagação é cada vez mais comum na realidade empresarial da busca pela tão desejada sustentabilidade. Mais do que um termo publicitário, a procura por soluções sustentáveis precisa ser um ideal coletivo para que os esforços produzam resultado.

Não sabe como começar ou não conhece muito sobre o tema? Que tal se informar com algumas das leituras mais indicadas no tópico? Conheça bons exemplos de livros sobre sustentabilidade e negócios e desenvolva melhor essa relação.  

 

Livros sobre sustentabilidade e negócios

1. Sustentabilidade: O que é – O que não é, Leonardo Boff

Uma boa introdução aos conceitos mais essenciais do tópico, o livro de Leonardo Boff traz descrições acessíveis e um breve histórico dos ideais sustentáveis. Indicado para quem é bastante leigo no tema e deseja saber mais antes de se aprofundar nas implicações empresariais.  

Editora Vozes, 200 páginas

 

2. Sustentabilidade e Gestão ambiental, Julio Rezende

As noções da gestão ambiental são explicadas pelo livro de Julio Rezende, que descreve com detalhes alguns dos modelos mais aplicados, bem como as suas origens. Reciclagem, economia verde e eficiência energética são alguns dos assuntos abordados.

Editora Epifania, 184 páginas

 

3. Gestão Estratégica da Sustentabilidade: Experiências Brasileiras, Isak Krugliankas e Vanessa Pinsky

Uma compilação de artigos organizada por Kruglianskas e Pinsky, o livro traz boas ideias de vários especialistas no tema das ações sustentáveis, além de relatos de aplicação e resultados.

Editora Elsevier, 260 páginas

 

3 bons livros sobre Recursos Humanos para sua PME

 

4. Estratégia Para Sustentabilidade, Adam Werbach

A proposta de Werbach está em sugerir um modelo para definição de estratégias empresariais que levem em conta a sustentabilidade. Os campos social e cultural também são abordados, além do econômico.

Editora Elsevier, 224 páginas

 

5. Capitalismo Natural, Paul Hawken, Amory Lovins e L. Hunter Lovins

Uma referência global no tópico, Capitalismo Natural apresenta e discute uma proposta de modelo econômico criada por um dos autores. A ideia está em incentivar a produtividade ao mesmo passo em que se estimula uma menor poluição e menor esgotamento de recursos naturais.

Editora Cultrix, 362 páginas

 

6. Lições de Um Empresário Rebelde, Yvon Chouinard

Partindo de relatos pessoais sobre sua companhia, o empresário Yvon Chouinard demonstra a eficácia de métodos sustentáveis e pouco ortodoxos na administração corporativa. Interessante como descrição de aplicação da sustentabilidade e como estudo de caso.

Editora WMF Martins Fontes, 288 páginas

 

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.