Busca
Agronegócio Internacionalização

Conheça o ranking dos 10 países mais ricos e desenvolvidos

O Legatum Institute, um centro de pesquisa sediado em Londres, no Reino Unido, apresentou o ranking com os países mais desenvolvidos do mundo em 2019. O Índice de Prosperidade, que analisou o desenvolvimento de 167 países em sua última edição, leva em consideração fatores como riqueza, crescimento da economia, bem-estar e qualidade de vida.

Feito desde 2007, o índice destaca que prosperidade global "continua a melhorar, mas a diferença entre os países com desempenho mais forte e mais fraco continua a aumentar".

Os critérios de avaliação inclui itens como qualidade econômica, ambiente de negócios, governo, saúde, educação, liberdade pessoal, capital social e ambiente natural.

Os dez países mais ricos e desenvolvidos

O primeiro colocado da edição de 2019 foi a Dinamarca, com 83,96 pontos em uma escala de 0 a 100. Na sequência, aparecem Noruega e Suíça, com 83,96 e 83,64 pontos, respectivamente. O Brasil ocupa a 69ª posição no índice geral.

Confira a seguir os dez países mais ricos e desenvolvidos do mundo.

  1. Dinamarca
  2. Noruega
  3. Suíça
  4. Suécia
  5. Finlândia
  6. Holanda
  7. Nova Zelândia
  8. Alemanha
  9. Luxemburgo
  10. Islândia

Conheça o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. São cursos online e podcasts atualizados com as novidades do mercado, inovações digitais, dentre outras vantagens exclusivas:   

Tenha acesso aos conteúdos exclusivos do Programa Avançar, feitos para ajudar você a impulsionar o seu negócio! Cadastre-se em nosso portal e confira.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.