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Muito se fala em inovação, mas o que significa e qual é o peso desse termo em sua empresa? Inovar é um processo que envolve inúmeros desafios, que podem variar de acordo com cada tipo de companhia. Em várias organizações digitais, por exemplo, são desenvolvidas capacidades e habilidades que permitem melhorar a qualidade, reduzir erros e renovar produtos em uma alta velocidade.
Muito se fala em inovação, mas o que significa e qual é o peso desse termo em sua empresa? Inovar é um processo que envolve inúmeros desafios, que podem variar de acordo com cada tipo de companhia. Em várias organizações digitais, por exemplo, são desenvolvidas capacidades e habilidades que permitem melhorar a qualidade, reduzir erros e renovar produtos em uma alta velocidade.
Mesmo que a sua marca não ofereça produtos e serviços online, é importante compreender como funciona o cenário de companhias digitais. Nesse sentido, veja a seguir 4 capacidades de empresas que se destacam em inovação, analisadas pela revista norte-americana Harvard Business Review:
1. Estruturação estratégica das equipes
Para conseguir avançar em muitas frentes, eles se organizam em pequenas equipes responsáveis por blocos de produtos ou serviços e há líderes em tempo integral. Cada time tem de três a sete pessoas, que ficam encarregadas de realizar uma pequena função, como registrar um novo cliente.
2. Automatização dos testes
Para fazer inúmeras mudanças rapidamente, eles automatizam os testes e fazem atualizações do produto. No desenvolvimento tradicional de produtos físicos, o processo de testes pode levar meses. Mas quando é um produto ou serviço online, como um aplicativo, os prazos precisam ser reduzidos para horas e minutos, com a automatização do processo. Empresas digitais costumam ter um sistema que verifica a existência de erros comuns sem a necessidade de pessoas. No Google, por exemplo, são realizados milhares de testes de atualização por dia.
3. Pequenas experiências com clientes
Com o objetivo de diminuir a margem de erro com novos produtos ou serviços, diversas companhias promovem experiências a pequenos grupos de clientes. Os consumidores fornecem feedbacks e sugestões de melhoria, permitindo à empresa aprimorar os pontos mais valorizados por eles.
4. Monitoramento do desempenho do produto
Para entender como está sendo o desempenho do produto ou serviço no mercado, os desenvolvedores monitoram o fluxo de dados a todo momento. Dessa forma, o processo de verificação e correção de falhas torna-se mais rápido em relação a um produto tradicional.
1. Estruturação estratégica das equipes
Para conseguir avançar em muitas frentes, eles se organizam em pequenas equipes responsáveis por blocos de produtos ou serviços e há líderes em tempo integral. Cada time tem de três a sete pessoas, que ficam encarregadas de realizar uma pequena função, como registrar um novo cliente.
2. Automatização dos testes
Para fazer inúmeras mudanças rapidamente, eles automatizam os testes e fazem atualizações do produto. No desenvolvimento tradicional de produtos físicos, o processo de testes pode levar meses. Mas quando é um produto ou serviço online, como um aplicativo, os prazos precisam ser reduzidos para horas e minutos, com a automatização do processo. Empresas digitais costumam ter um sistema que verifica a existência de erros comuns sem a necessidade de pessoas. No Google, por exemplo, são realizados milhares de testes de atualização por dia.
3. Pequenas experiências com clientes
Com o objetivo de diminuir a margem de erro com novos produtos ou serviços, diversas companhias promovem experiências a pequenos grupos de clientes. Os consumidores fornecem feedbacks e sugestões de melhoria, permitindo à empresa aprimorar os pontos mais valorizados por eles.
4. Monitoramento do desempenho do produto
Para entender como está sendo o desempenho do produto ou serviço no mercado, os desenvolvedores monitoram o fluxo de dados a todo momento. Dessa forma, o processo de verificação e correção de falhas torna-se mais rápido em relação a um produto tradicional.
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