Busca
Agronegócio Inovação & Tecnologia

Google Meu Negócio: Como fazer o seu Perfil da Empresa no Google

Se você está procurando uma maneira de aumentar a visibilidade da sua marca e alcançar novos clientes, criar um perfil de empresa no Google é uma ótima forma de começar. 

Anteriormente chamado de “Google Meu Negócio”, o agora “Perfil da Empresa” é uma plataforma intuitiva para que empresas criem seus perfis, lojas e serviços, e conectem-se com os clientes de maneira simples e segura. Neste artigo, vamos mostrar como criar um perfil de empresa no Google e como usá-lo para atrair mais clientes e aumentar o reconhecimento da sua marca.

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita criada pela Google para ajudar empresas e organizações a melhorar sua presença na web. Com ele, é possível criar uma página para sua empresa no Google, de modo que ela apareça nos resultados das buscas, bem como nos mapas, permitindo assim que sua marca seja facilmente encontrada e forneça informações importantes sobre ela para potenciais clientes.

A ferramenta permite que você coloque informações sobre seu negócio, tais como endereço, horário de funcionamento, número de telefone, site, links para suas redes sociais e fotos. Isso permitirá que os clientes saibam onde o encontrar e quando você está aberto. Além disso, ele também lhe permite responder perguntas e avaliações de clientes, que é uma ótima maneira de gerenciar sua reputação online.

CONTA PJ

Tem um negócio mas ainda não tem uma conta PJ?

Confira as vantagens de ter a sua!

Por que devo criar o Google Meu Negócio para a minha empresa?

Aqui estão alguns motivos para usar o Google Meu Negócio para a sua empresa:

  1. Visibilidade na pesquisa: O Google Meu Negócio permite que as empresas apareçam nas pesquisas locais, tornando-as mais visíveis para os clientes que procuram pelo seu serviço.
  2. Gerenciamento da presença online: Com o Google Meu Negócio, as empresas podem gerenciar sua presença online, incluindo a informação de contato, horários de funcionamento e fotos da empresa.
  3. Interação com clientes: O Google Meu Negócio permite que as empresas respondam às avaliações e interajam com os clientes através de respostas a perguntas frequentes.
  4. Análise de desempenho: O Google Meu Negócio fornece insights sobre as visualizações da página, cliques e interações dos clientes, permitindo que as empresas acompanhem o sucesso de sua presença online.
  5. Otimização para dispositivos móveis: O Google Meu Negócio é otimizado para dispositivos móveis, tornando-o acessível para os clientes que estão procurando por empresas próximas usando seus telefones celulares.
NEWSLETTER

Quer ter acesso a diversos conteúdos exclusivos

e novidades que vão te ajudar a fazer seu negócio crescer ainda mais?

Como criar uma conta do Google Meu Negócio para a minha empresa?

Passo 1: Faça o login na sua conta do Google

Em primeiro lugar, é claro, você precisará de uma conta do Google para acessar o Google Meu Negócio. Se você já possui uma, basta fazer o login. Se não, crie uma gratuitamente.

Passo 2: Acesse a plataforma Perfil da Empresa do Google

Depois de fazer o login com sua conta do Google, acesse o Perfil da Empresa do Google, ou procure por https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ na barra do seu navegador. Clique no botão "Gerenciar agora" na parte superior da tela e você será direcionado para a página de configuração do Google Meu Negócio.

Passo 3: Inscreva-se

Na página de configuração do Google Meu Negócio, você precisará fornecer alguns detalhes sobre sua empresa, como nome, endereço, número de telefone, etc. Selecione o tipo de negócio e preencha os detalhes apropriados. Você também precisará adicionar uma imagem ou foto do seu negócio que será exibida na sua página do Google Meu Negócio.

Como abrir sua Conta MEI Santander 

Simples, digital e precisa de apenas 3 documentos: 

• Documento de identidade (RG ou CNH) 

• Número de CPF 

• Certificado de MEI 

>> Abra a sua conta MEI << 

Como deu para conferir, são várias as possibilidades de empréstimos para o MEI. Essa é uma ótima oportunidade para impulsionar e crescer com seu negócio, expandir suas operações e produtos.  

Entender qual a realidade do seu negócio é importante quando se pensa em solicitar um empréstimo. Além de ser possível se planejar para investir em novos produtos e serviços, abre caminho para que o empreendedor possa entender quais as oportunidades, atender mais clientes e fechar negócios cada vez melhores. 

Conheça o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeospodcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação FinanceiraCurso de Crédito e Curso para MEI.  

Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!

Post ID: | Current Page ID: 5725

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.