Foto: Shutterstock
Após ficar disponível para todos os usuários da rede social, a ferramenta de transmissão de vídeos em tempo real Facebook Live tem se tornado cada vez mais comum. Para as empresas, pode ser uma grande oportunidade de interagir com o público e atrair um número maior de potenciais clientes.
Após ficar disponível para todos os usuários da rede social, a ferramenta de transmissão de vídeos em tempo real Facebook Live tem se tornado cada vez mais comum. Para as empresas, pode ser uma grande oportunidade de interagir com o público e atrair um número maior de potenciais clientes.
Para aproveitá-la como uma estratégia digital da sua marca e aumentar o engajamento dos usuários, é importante fazer um bom planejamento antes. Para ajudá-lo, veja a seguir 6 dicas:
1. Escolha o tipo de conteúdo
Há uma ampla gama de tipos de conteúdo que podem ser transmitidos ao vivo. Entrevistas, cobertura de eventos, bastidores da atuação da empresa, treinamentos com colaboradores, processo de criação e lançamento de um novo produto, marketing de conteúdo, entre outros.
2. Defina o público
Antes de iniciar a transmissão, é possível direcionar o vídeo a todos os seus seguidores ou a um grupo selecionado.
3. Duração
A recomendação é que o vídeo dure de 5 a 20 minutos, para que não fique cansativo ao usuário.
4. Título
Tente evitar títulos longos e sem objetividade. Caso precise fazer uma descrição mais longa, adicione comentários.
5. Tags
Não se esqueça de colocar tags que tenham a ver com o assunto discutido no vídeo, para que o público o encontre na internet.
6. Salve o vídeo
O Facebook permite que o vídeo seja salvo, para que possa ser adicionado ao canal da marca no Youtube, por exemplo.
1. Escolha o tipo de conteúdo
Há uma ampla gama de tipos de conteúdo que podem ser transmitidos ao vivo. Entrevistas, cobertura de eventos, bastidores da atuação da empresa, treinamentos com colaboradores, processo de criação e lançamento de um novo produto, marketing de conteúdo, entre outros.
2. Defina o público
Antes de iniciar a transmissão, é possível direcionar o vídeo a todos os seus seguidores ou a um grupo selecionado.
3. Duração
A recomendação é que o vídeo dure de 5 a 20 minutos, para que não fique cansativo ao usuário.
4. Título
Tente evitar títulos longos e sem objetividade. Caso precise fazer uma descrição mais longa, adicione comentários.
5. Tags
Não se esqueça de colocar tags que tenham a ver com o assunto discutido no vídeo, para que o público o encontre na internet.
6. Salve o vídeo
O Facebook permite que o vídeo seja salvo, para que possa ser adicionado ao canal da marca no Youtube, por exemplo.
Leia também:
» Facebook e Instagram lançam programa de incentivo ao empreendedorismo feminino
» Como usar o Marketing Digital para impulsionar seus negócios