O Twitter é um aplicativo de microblogs que permite a publicação de frases curtas, de até 280 caracteres, e pelo qual você pode escrever o que está pensando, conversar com outras pessoas, compartilhar suas notícias e as dos outros.
Sob essa descrição, como usar o Twitter para fazer negócios? Vamos falar sobre isso neste artigo!
Onde nasce a notícia
Executivos da empresa não cansam de dar essa classificação ao poderio da ferramenta: “o Twitter é o lugar onde nasce a notícia”.
E, de fato, essa frase faz muito sentido. Além de ser uma estrutura rápida e simples para a emissão de mensagens de todas as naturezas, é um espaço que captura o momento. Qualquer cidadão pode noticiar ou informar alguma coisa e, com o poderio de compartilhamento dessa rede, isso se tornar uma notícia mundial.
Isso acontece muito com crimes e acidentes, mas também pode ser aplicado no mercado, em notícias de segmentos econômicos – quem está no Twitter, seguindo as pessoas e veículos certos, está sempre alguns minutos à frente do resto do mundo.
Divulgue seu serviço no Twitter
Assim como no Google, é comum que as pessoas procurem por coisas de seu interesse no Twitter.
Estar presente com um perfil nessa rede social significa ter um espaço para divulgação de seus produtos e serviços. Mantenha uma rotina de postagens e escreva sobre seu modelo de negócio de forma atrativa para potenciais clientes e parceiros.
Utilize as hashtags –uma divulgação da área de saúde, por exemplo, pode vir acompanhada de #saúde #dicasdealimentação, etc. Através delas, algumas pessoas podem te encontrar quando clicarem nesses tópicos.
Saiba dosar as propagandas e interagir com seguidores
O Twitter da sua PME não é um alto-falante desses que anunciam propagandas ao ar livre. Escolha com cuidado o que vai ser postado – não exponha muito sua marca e nem irrite os demais seguidores.
Pelo contrário, interaja com eles e busque engajamento com aqueles que acompanham sua empresa.
*
Faça agora mesmo uma conta no Twitter, crie seu perfil e comece a interagir com o mundo!