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Como avaliar quais são as melhores redes sociais para uma empresa

Foto: Shutterstock 

Nos dias atuais, as redes sociais representam grande parte dos acessos diários dos usuários da internet no Brasil. Por conta disso, é importante que as empresas realizem investimentos para ter uma excelente comunicação com o seu público-alvo, através de páginas como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Perfis corporativos podem ser ótimas ferramentas de marketing, garantindo, assim, uma maior popularidade da marca.
 
Portanto, gerenciar com eficiência a presença de uma companhia nas mídias sociais pode ser um diferencial na hora de ultrapassar a concorrência. Dessa forma, é necessário saber escolher a rede que melhor se encaixa no perfil dos clientes, atendendo às principais necessidades.

Saiba quais são as 6 estratégias que podem ajudar a avaliar quais são as melhores redes sociais para uma empresa:

1. Analisar a concorrência
O líder pode fazer um balanço ponderando em quais redes sociais os seus concorrentes estão mais presentes. É importante ter em mente quais delas são as mais usadas pela população em geral.

2. Checar a audiência das outras empresas
Após verificar quais são os sites de relacionamento mais usados pela concorrência, é hora de analisar a audiência dessas marcas. É interessante saber qual é o alcance delas nas redes sociais, verificando as atualizações mais recentes.

3. Usar ferramentas de pesquisa
Uma boa recomendação é utilizar ferramentas online de pesquisa, que podem ajudar a estabelecer uma noção geral dos principais concorrentes. Sites como o Rival IQ, por exemplo, permitem que o usuário tenha acesso às redes sociais usadas pela concorrência.

4. Prestar atenção no tamanho da audiência
Antes de publicar anúncios em uma rede social, é de extrema relevância analisar qual é o público-alvo da empresa, bem como a capacidade de alcance no site.

5. Prestar atenção nas ferramentas de busca
As redes sociais que apresentam bons motores de busca permitem encontrar usuários por interesses, habilidades ou palavras-chave. Um exemplo de site com esse perfil é o Facebook.

6. Participar de grupos e comunidades nas redes sociais
Os grupos e comunidades presentes nas mídias sociais podem contribuir positivamente no momento de pesquisar quais são os sites mais adequados aos clientes de um negócio. Dessa forma, é possível ver quantos usuários se encaixam no perfil procurado pela organização. Sites como Facebook, LinkedIn, Google Plus e Twitter possuem diversos grupos.
 

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