Foto: Shutterstock
Nos dias atuais, as redes sociais representam grande parte dos acessos diários dos usuários da internet no Brasil. Por conta disso, é importante que as empresas realizem investimentos para ter uma excelente comunicação com o seu público-alvo, através de páginas como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Perfis corporativos podem ser ótimas ferramentas de marketing, garantindo, assim, uma maior popularidade da marca.
Nos dias atuais, as redes sociais representam grande parte dos acessos diários dos usuários da internet no Brasil. Por conta disso, é importante que as empresas realizem investimentos para ter uma excelente comunicação com o seu público-alvo, através de páginas como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Perfis corporativos podem ser ótimas ferramentas de marketing, garantindo, assim, uma maior popularidade da marca.
Portanto, gerenciar com eficiência a presença de uma companhia nas mídias sociais pode ser um diferencial na hora de ultrapassar a concorrência. Dessa forma, é necessário saber escolher a rede que melhor se encaixa no perfil dos clientes, atendendo às principais necessidades.
Saiba quais são as 6 estratégias que podem ajudar a avaliar quais são as melhores redes sociais para uma empresa:
1. Analisar a concorrência
O líder pode fazer um balanço ponderando em quais redes sociais os seus concorrentes estão mais presentes. É importante ter em mente quais delas são as mais usadas pela população em geral.
2. Checar a audiência das outras empresas
Após verificar quais são os sites de relacionamento mais usados pela concorrência, é hora de analisar a audiência dessas marcas. É interessante saber qual é o alcance delas nas redes sociais, verificando as atualizações mais recentes.
3. Usar ferramentas de pesquisa
Uma boa recomendação é utilizar ferramentas online de pesquisa, que podem ajudar a estabelecer uma noção geral dos principais concorrentes. Sites como o Rival IQ, por exemplo, permitem que o usuário tenha acesso às redes sociais usadas pela concorrência.
4. Prestar atenção no tamanho da audiência
Antes de publicar anúncios em uma rede social, é de extrema relevância analisar qual é o público-alvo da empresa, bem como a capacidade de alcance no site.
5. Prestar atenção nas ferramentas de busca
As redes sociais que apresentam bons motores de busca permitem encontrar usuários por interesses, habilidades ou palavras-chave. Um exemplo de site com esse perfil é o Facebook.
6. Participar de grupos e comunidades nas redes sociais
Os grupos e comunidades presentes nas mídias sociais podem contribuir positivamente no momento de pesquisar quais são os sites mais adequados aos clientes de um negócio. Dessa forma, é possível ver quantos usuários se encaixam no perfil procurado pela organização. Sites como Facebook, LinkedIn, Google Plus e Twitter possuem diversos grupos.
Saiba quais são as 6 estratégias que podem ajudar a avaliar quais são as melhores redes sociais para uma empresa:
1. Analisar a concorrência
O líder pode fazer um balanço ponderando em quais redes sociais os seus concorrentes estão mais presentes. É importante ter em mente quais delas são as mais usadas pela população em geral.
2. Checar a audiência das outras empresas
Após verificar quais são os sites de relacionamento mais usados pela concorrência, é hora de analisar a audiência dessas marcas. É interessante saber qual é o alcance delas nas redes sociais, verificando as atualizações mais recentes.
3. Usar ferramentas de pesquisa
Uma boa recomendação é utilizar ferramentas online de pesquisa, que podem ajudar a estabelecer uma noção geral dos principais concorrentes. Sites como o Rival IQ, por exemplo, permitem que o usuário tenha acesso às redes sociais usadas pela concorrência.
4. Prestar atenção no tamanho da audiência
Antes de publicar anúncios em uma rede social, é de extrema relevância analisar qual é o público-alvo da empresa, bem como a capacidade de alcance no site.
5. Prestar atenção nas ferramentas de busca
As redes sociais que apresentam bons motores de busca permitem encontrar usuários por interesses, habilidades ou palavras-chave. Um exemplo de site com esse perfil é o Facebook.
6. Participar de grupos e comunidades nas redes sociais
Os grupos e comunidades presentes nas mídias sociais podem contribuir positivamente no momento de pesquisar quais são os sites mais adequados aos clientes de um negócio. Dessa forma, é possível ver quantos usuários se encaixam no perfil procurado pela organização. Sites como Facebook, LinkedIn, Google Plus e Twitter possuem diversos grupos.
Leia também:
» Conheça o MidiaMobi e aumente a presença da sua empresa nas redes sociais
» Saiba como desenvolver estratégias para a criação de aplicativos empresariais