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Atualmente, as pessoas gastam, em média, 650 horas por mês navegando pelas redes sociais no Brasil. De acordo com a pesquisa 'Futuro Digital em Foco Brasil 2015', o número é 60% mais alto do que o índice do resto do mundo, o que torna os brasileiros líderes no tempo consumido em plataformas como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram.
Atualmente, as pessoas gastam, em média, 650 horas por mês navegando pelas redes sociais no Brasil. De acordo com a pesquisa 'Futuro Digital em Foco Brasil 2015', o número é 60% mais alto do que o índice do resto do mundo, o que torna os brasileiros líderes no tempo consumido em plataformas como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram.
Um estudo da consultoria internacional Towers Watson aponta que pouco mais da metade dos empregadores utiliza ferramentas de mídia social para se comunicar internamente. Estamos diante de um mundo cada vez mais conectado e, para ir de encontro a isso, muitas empresas têm aproveitado as redes sociais corporativas como uma oportunidade para engajar seus colaboradores. Essas plataformas são capazes de reunir os integrantes das equipes de uma companhia e seus líderes online, permitindo o compartilhamento de informações e uma comunicação prática e dinâmica.
Pensando nisso, conheça 4 benefícios que as redes sociais corporativas podem proporcionar a sua empresa:
1. Oferecer confiança ao time em períodos de mudança
Se a sua organização já passou por momentos de fusões, aquisições ou demissões em massa, você percebeu que o engajamento e a confiança dos funcionários podem ficar comprometidos. As redes sociais corporativas são uma boa ferramenta para envolver as pessoas internamente e fazer com que elas se sintam valorizadas. Segundo uma pesquisa global da Weber Shandwick, 55% dos entrevistados que passavam por um período de mudança no trabalho desejavam que a sua empresa realizasse ações de engajamento através das mídias sociais internas.
2. Intensificar a relação entre líder e colaboradores
As redes sociais corporativas podem contribuir para o processo de condução de um diálogo transparente e inspirador. Além disso, a plataforma tem a capacidade de encurtar a distância entre o líder e os integrantes da sua equipe, aproximando o gestor e o colaborador.
3. Promover a mudança de comportamento
Se a sua empresa está em um processo de transição de líder ou visão, por exemplo, as redes sociais internas podem ajudar a reforçar as mensagens e apoiar uma mudança no comportamento dos colaboradores, quando necessária. É uma forma de reconhecer e recompensar o outro.
4. Criar novas experiências
As redes sociais corporativas nada mais são do que espaços e comunidades onde os colaboradores podem discutir sobre diversos temas, trocar conhecimentos e vivenciar novas experiências compartilhadas. Por que não tentar?
Pensando nisso, conheça 4 benefícios que as redes sociais corporativas podem proporcionar a sua empresa:
1. Oferecer confiança ao time em períodos de mudança
Se a sua organização já passou por momentos de fusões, aquisições ou demissões em massa, você percebeu que o engajamento e a confiança dos funcionários podem ficar comprometidos. As redes sociais corporativas são uma boa ferramenta para envolver as pessoas internamente e fazer com que elas se sintam valorizadas. Segundo uma pesquisa global da Weber Shandwick, 55% dos entrevistados que passavam por um período de mudança no trabalho desejavam que a sua empresa realizasse ações de engajamento através das mídias sociais internas.
2. Intensificar a relação entre líder e colaboradores
As redes sociais corporativas podem contribuir para o processo de condução de um diálogo transparente e inspirador. Além disso, a plataforma tem a capacidade de encurtar a distância entre o líder e os integrantes da sua equipe, aproximando o gestor e o colaborador.
3. Promover a mudança de comportamento
Se a sua empresa está em um processo de transição de líder ou visão, por exemplo, as redes sociais internas podem ajudar a reforçar as mensagens e apoiar uma mudança no comportamento dos colaboradores, quando necessária. É uma forma de reconhecer e recompensar o outro.
4. Criar novas experiências
As redes sociais corporativas nada mais são do que espaços e comunidades onde os colaboradores podem discutir sobre diversos temas, trocar conhecimentos e vivenciar novas experiências compartilhadas. Por que não tentar?
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