Busca
Agronegócio Inovação & Tecnologia

7 frases que você deve evitar para conquistar a confiança do mercado

Um empreendedor precisa ser autoconfiante para ter uma boa reputação no mercado. Isso porque um negócio só cresce quando quem está à frente dele consegue manter um posicionamento firme, conquistando a confiança de clientes e parceiros-chave.

Como fazer com que o mercado confie em você? Algumas frases podem te atrapalhar durante negociações. Confira quais e se policie para nunca mais repeti-las em encontros importantes para seu negócio.

1. “Honestamente…”
Você sabia que pessoas que estão mentindo costumam falar as palavras honesto e honestidade com frequência para fazer com que os outros acreditem no que está sendo contado? Pois é, que tal prestar mais atenção nas palavras que repete e na maneira que se posiciona?

2. “Acredite em mim”
O discurso de pessoas que estão mentindo ou que não são confiáveis costuma vir acompanhado de um “acredite em mim”. Se você está falando a verdade, por que pediria para o seu público acreditar no que está colocando?

3. “Até onde eu sei”
Foque no que você tem certeza, para não gerar desconfiança no ouvinte. Falar “até onde eu sei” faz com que você demonstre insegurança no que está colocando na conversa – e lembre-se: um empreendedor precisa ser autoconfiante.

4. “Pelo que me lembro”
Para toda conversa, vá preparado. A falta de preparação reflete na imagem que as pessoas irão construir de você. Seja firme – o que não lembrar, informe ao seu ouvinte para que ele não interprete de maneira errônea.

5. “Para falar a verdade…”
Nunca cite a frase “para falar a verdade”. Diretamente, o ouvinte irá interpretar como se você estivesse mentindo o tempo todo, fazendo com que tudo o que já havia sido discutido fosse por água abaixo.

6. “O que?”
Você sabia que perguntar “o que?” é utilizado por pessoas que estão na defensiva ou com prepotência? Evite, se não ouviu a questão corretamente cite que não entendeu o que foi falado.

7. “Não entendi”
Mas cuidado: ao invés de apenas citar que “não entendeu”, explique o que não foi compreendido. Quem responde “não entendi” parece estar fugindo de responder algo comprometedor.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.