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Aumentando a qualidade do seu serviço de atendimento ao cliente

Foto: Shutterstock

Para uma empresa obter cada vez mais sucesso, é fundamental que os colaboradores ofereçam um serviço de atendimento que atenda às expectativas e necessidades do cliente. Em sua organização, a estratégia para aprimorar a qualidade é pensada antes ou apenas após o serviço ser realizado? Quais ferramentas você dispõe para medir a satisfação do cliente e o desempenho da sua equipe nesta área?

Para aumentar a eficiência do seu atendimento ao cliente, reunimos 3 táticas que podem ser adotadas. Confira:

1. Taxa de abandono
Se o índice de abandono do seu serviço de atendimento ao cliente for alto, pode significar que o trabalho não está sendo realizado com a maior qualidade possível. Diante disso, checar indicadores como rejeição e comentários negativos pode ajudá-lo a avaliar se o consumidor está feliz ou não e a desenvolver soluções para melhorar o serviço.

2. Feedback dos clientes
Uma das formas de analisar a qualidade do seu serviço de atendimento é pesquisar qual é o grau de satisfação com os integrantes da sua equipe. O feedback pode ser feito pessoalmente, via formulário ou email, contanto que você peça para que os clientes respondam algumas perguntas sobre o atendimento.

3. Análise da concorrência
Conhecer mais sobre o serviço de atendimento ao cliente oferecido pelos concorrentes de sua empresa pode auxiliar na hora de verificar a qualidade do seu próprio trabalho. Para isso, é possível pedir para um colaborador descobrir como os consumidores são tratados por outras marcas ou, ainda, conversar com clientes que já fizeram negócios com essas organizações.

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