Conhece algum estabelecimento, de qualquer setor, que não aceite pagamentos em cartão? Essa parece ser uma realidade cada vez mais distante. A praticidade e a conveniência para o cliente são fatores decisivos na hora de incentivar a compra.
Se você está pensando em trabalhar com pagamento em cartão para o seu produto ou serviço, é fundamental que confira nossas dicas para decidir melhor.
Benefícios do pagamento em cartão
Quanto maior o seu negócio, mais vantagens o método de pagamento por cartão trará. As empresas credenciadoras e administradoras cobram menos se o volume de compras é grande.
Entre outras vantagens, os cartões atendem às necessidades dos consumidores, possibilitam parcelamentos, concedem competitividade frente a outros negócios, dão mobilidade ao empreendimento e abrem portas para vendas online. Ainda somam perspectivas de negócios como recarga de celulares e vale-pedágio.
Recomendações
O primeiro passo é a aquisição e credenciamento de uma máquina de cartões. Consulte cada condição das credenciadoras e escolha a que melhor se aproximar do seu perfil e possibilidades orçamentárias de planejamento. Não se esqueça de escolher uma máquina que aceite um número abrangente de bandeiras, para que seus clientes não deixem de fazer negócio com você por incompatibilidade de cartões.
Preste atenção nas despesas de cada contrato: entre o aluguel da máquina e taxas variáveis com base nas transações, existe uma série de compromissos que você estabelecerá ao implantar o método.
Uma lei federal recente permite a diferenciação de preços para o consumidor, tendo como base o uso ou não do cartão no pagamento. Pode ser uma medida interessante para cobrir alguns custos, mas deve ser usada com cautela. Diferenciações bruscas afastarão os clientes.