Busca
Agronegócio Gestão de Pessoas

Como tornar a avaliação de desempenho nas empresas mais eficiente

Foto: Shutterstock

Para que sua empresa obtenha cada vez mais sucesso, um líder precisa que suas equipes apresentem boas performances. Um dos métodos para tentar garantir que os funcionários aprimorem suas habilidades e seus comportamentos é realizar a avaliação de desempenho nas empresas.

Para o especialista em gestão de pessoas e fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel, o sistema permite analisar potenciais a serem desenvolvidos. "É importante sinalizar qual será a mudança de comportamento necessária para aperfeiçoar os pontos fracos enumerados na avaliação", explica.

Para o líder

Rangel entende que a avaliação de desempenho pode ser utilizada como uma estratégia para o líder: 'através do instrumento, ele conseguirá compor uma equipe mais capacitada profissionalmente e isso deixará a empresa mais competitiva e lucrativa'.

Para o liderado

Segundo o especialista, a avaliação de desempenho é de fundamental importância para o empregado. 'O funcionário passa a contar com uma ferramenta de gestão de pessoas que o auxiliará a crescer profissionalmente e deslanchar em sua carreira', disse.

Como tornar o processo mais eficiente?

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do profissional, o método precisa se estender após a realização da avaliação. É interessante que o avaliador continue acompanhamento a concretização das mudanças sugeridas. 'A avaliação deve ser finalizada com a preparação de uma lista de três ações que o funcionário deverá fazer para para melhorar o seu desempenho na entrega dos resultados', ressalta Rangel.

Temos conteúdos exclusivos para você desenvolver ainda mais o seu negócio. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Post ID: | Current Page ID: 5135

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.