Busca
Agronegócio Gestão de Pessoas

A importância de um líder no desenvolvimento de uma equipe

Foto: Shutterstock 

O que torna possível uma equipe com integrantes com potencial inferior atingir o sucesso? Estudos indicam que os principais motivadores podem estar ligados a questões psicológicas como a capacidade de inspirar confiança, promovida por um líder.

Cada chefe tem a sua forma de trabalhar, mas características como manter a calma sob pressão e ter níveis elevados de ambição são, normalmente, comuns. Bons líderes podem conseguir elevar a qualidade de um time.

Para isso, conheça 3 estratégias que podem ser usadas para tornar um grupo mais eficaz:

1. Feedback
Estudos apontam que o feedback pode melhorar o desempenho da equipe em cerca de 25%. A avaliação pode incentivar os funcionários a superarem colegas mais qualificados que não recebem feedback. No entanto, para ser eficiente, o feedback precisa ser objetivo e verdadeiro.

2. Dados
Líderes tendem a tomar decisões mais inteligentes quando podem se basear em dados. Isso não impede que eles sigam a sua intuição e o seu próprio conhecimento, mas, às vezes, uma equipe que possui sistemas de monitoramento de desempenho pode mostrar vantagens.

3. Visão
É muito importante que um time tenha táticas para vencer que representem uma missão. Portanto, o objetivo da empresa deve ser muito claro e estar bem definido. Além disso, é interessante pensar em planos que estabeleçam os passos que devem ser seguidos pela equipe.

O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Post ID: | Current Page ID: 1000

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.