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Promoções de verão e liquidações de sucesso



Estamos em pleno verão e você ainda não conseguiu tirar proveito desse período em suas vendas? Vamos mudar isso agora mesmo!

Aqui selecionamos um guia rápido e prático que vai te motivar para fazer promoções de verão e liquidações e dar um up em suas vendas.

Antes de mais nada, é preciso ter um pensamento bastante sustentável, ou como dizem, “pé-no-chão”. Boas ideias que não sejam bem executadas podem se transformar em um verdadeiro pesadelo e esfriar as suas expectativas de verão.  

 

Como fazer promoções de verão

O primeiro momento é definir quem será o público de sua promoção. Existem alguns clientes que já são bem definidos e que não precisam de muitos esforços para emplacar o produto.

É o caso, por exemplo, da venda de biquínis e sungas em verões calorentos. Existe uma tendência que a clientela já procure essas opções. Entendeu?

É necessário delimitar quem você deve atingir com essa promoção: tipo de público, de faixa etária, de produto, de preço, etc.

 

De olho no estoque

Uma vez definido o público que será o alvo da promoção, muitas vezes o seu estoque pode “conversar” contigo e dar ideias sobre o que pode ser oferecido.

Produtos que estejam parados no estoque – desde que atrativos e de boa qualidade – podem receber ofertas agressivas. Dependendo do tempo que eles estão ali estacionados, mesmo que os preços estejam bem baixos, ainda é uma opção melhor que vai desocupar seu espaço.

Novamente: não se trata de oferecer apenas aquilo que não sai. O verão pode ser a oportunidade de dar enfoque a determinada linha ou produto com valores um pouco mais baixos que o normal.

Treine sua equipe

É fundamental que os funcionários conheçam em detalhes os aspectos da promoção de verão – eles serão os principais embaixadores da proposta.

Uma vez que o cliente não gostou do produto em oferta, é necessário que o colaborador esteja preparado para, logo em seguida, oferecer outra opção.

Esse tipo de atitude proativa vai render bons resultados e costuma agradar o cliente: eles vão enxergar que o funcionário quis mostrar outras propostas.

 

Comunique seus clientes de várias maneiras

Utilize todos os canais possíveis para divulgar sua promoção de verão – tanto os tradicionais quanto os novos canais digitais.

Aproveite as redes sociais e outras ferramentas on-line para deixar todos muito bem avisados sobre a sua promoção de verão ou liquidação.

Faça postagens na página do Facebook –se for o caso, impulsione a propaganda, investindo dinheiro para que ela atinja de forma mais ampla seus públicos específicos.

Envie mensagens de WhatsApp e e-mail para seus clientes. Seja direto ao ponto e sucinto e tome cuidado para não insistir muito nesse contato – pode desagradar algumas pessoas que vão tratar esses envios como spams.

 

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O verão é um momento de muita movimentação, crianças em férias, pessoas andando pelas ruas, fazendo compras e preparando viagens. Aproveite esse período: planeje hoje mesmo uma promoção para suas mercadorias.

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