Da mesma forma que a grande maioria das frentes profissionais, a publicidade tem evoluído intensamente na era digital, transformando-se em uma área quase inteiramente nova.
Uma coisa é certa: as empresas precisam se relacionar com esse formato para alcançarem sucesso na divulgação.
Que tal conhecer boas razões para investir em publicidade digital?
O poder da web
Todos sabemos que a internet é uma ferramenta poderosa, presente em considerável parte das atividades e ambientes humanos nos dias de hoje. Além disso, a tendência da rede é a expansão: atingir mais locais, mais usuários. Trata-se da forma mais eficiente de espalhar informação, o que certamente representa vantagens para a sua divulgação.
Outra característica importante está na possibilidade de segmentar e atingir o público conforme seu perfil. Com a ascensão e popularidade das redes sociais, bem como o e-commerce (comércio eletrônico), informações muito úteis de cada usuário permite que eles sejam agrupados e atingidos de maneira específica. A publicidade digital está ligada, assim, a uma maior precisão.
Velocidade incomparável
Juntamente com o alcance dos compartilhamentos da rede, deve ser levada em conta a sua velocidade impressionante. A cobertura é instantânea, atingindo públicos sem barreiras e possibilitando negociações rápidas.
Resultados ágeis e comunicação direta com clientes e parceiros também entram na equação.
Engajamento e proximidade
Estar perto dos consumidores é uma enorme vantagem da publicidade na era digital. A natureza interativa permite a criação de bons relacionamentos com clientes dos mais diferentes perfis, além de oferecer a oportunidade única de uma empresa conhecer melhor os gostos de seu público.
Análise da eficiência
Medição de resultados é um dos passos mais importantes de uma estratégia de publicidade e marketing. As ações foram eficientes? Atingiram o público esperado?
O caráter rápido, interativo e agregador da publicidade digital permite o acompanhamento em tempo real das métricas mais relevantes, bem como a identificação de padrões de acesso e de resposta, avaliação das ações e auxílio nas tomadas de decisões.