Você sabe o que significa a expressão Influencer Marketing? Em tempos de web 2.0, em que muitas pessoas se tornaram naturalmente produtoras de conteúdo, o Influencer Marketing surge como uma nova fronteira. Para aprender mais, acompanhe os tópicos a seguir: |
O que é Influencer Marketing?
Traduzindo ao pé da letra, Influencer Marketing seria Marketing de Influência, ou seja, tirar proveito da influência de outras pessoas para beneficiar a sua marca. Ele pode ser feito de diferentes formas, por exemplo, patrocinando conteúdo de influenciadores, fazendo a criação de conteúdos em parceria, e incluindo seus produtos nas redes sociais dos influenciadores. Mas quem seriam esses influenciadores? Bom, a resposta vai depender do seu tipo de negócio e pode incluir personalidades da televisão, blogueiros, youtubbers, empreendedores de sucesso, entre outros.
Por que o Influencer Marketing é a bola da vez?
Hoje, pessoas de diferentes formações, faixas etárias e perfis estão se tornando influenciadoras graças ao poder da internet, abrindo grandes oportunidades para as marcas.
Entre as razões pelas quais você deve apostar no Influencer Marketing estão:
1. As celebridades da internet estão se tornando tão ou mais conhecidas do que celebridades de outros meios, como a televisão;
2. Hoje, existem muitas celebridades de nicho, que possuem influência sobre grupos específicos de pessoas. Muitas vezes, para alcançar o seu público você não precisa de um ator de novela, mas de uma blogueira de vida saudável ou mesmo de um empreendedor de sucesso;
3. Como tudo na web, é possível mensurar os resultados em cliques, visitas ao site e compartilhamentos;
4. Se a sua marca está em busca de engajamento, os influenciadores são campeões na arte de gerar comentários, compartilhamentos e curtidas.
Como usar o Influencer Marketing?
Antes de começar, você precisa levantar 3 pontos importantes para definir os influenciadores ideais para a sua empresa. São eles:
1. Definir quem são os maiores influenciadores do público que você deseja atingir
Analise cada um desses influenciadores e verifique quais deles têm mais a ver com a sua marca e com o seu posicionamento.
2. Estudar a estratégia
Avalie quanto a sua empresa pretende gastar e quais estratégias serão adotadas. Faça contato com os influenciadores que mais lhe interessaram. Assim, vocês conseguem definir que ações poderão ser feitas em conjunto.
3. Estabelecer as ações
Tenha o cuidado de definir ações que pareçam naturais e tenham a ver com a sua empresa e o influenciador escolhido. Você pode patrocinar uma websérie, fornecer roupas e acessórios para o influenciador utilizar, levá- lo para uma viagem e comprar um publipost, por exemplo.
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