Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

3 dicas para melhorar a gestão do seu negócio de vestuário

O segmento de vestuário é hoje um dos que mais crescem em todo o Brasil. Seja nas confecções ou no varejo, trata-se de um mercado em expansão. E como todo setor aquecido, há diversos desafios na hora de gerir um negócio como este.

Pensando nisso, o Programa Avançar reuniu algumas dicas de como você, empreendedor de vestuário, pode implementar medidas que cooperem com suas tarefas administrativas.

O Copiloto Santander para negócios do vestuário

Com o Copiloto Santander, você encontra ferramentas ideais para digitalizar e otimizar a sua loja de roupas ou negócios de confecções. Entre os benefícios da plataforma, estão a automatização do registro das comissões aos vendedores, a organização de devoluções e emissão de cupom fiscal. Tudo de forma simples e rápida.

Confira as maiores vantagens do Copiloto Santander para você:

Registro das comissões aos vendedores

Você pode atribuir comissões para os seus funcionários de forma automática ou manual com o Copiloto. Veja como em um passo a passo:

O CoPiloto Santander permite que você determine quais os menus e informações aos quais ele terá acesso. Para isso, acesse o menu CONFIGURAÇÕES > EMPRESA > PERMISSÕES.

Escolha o grupo em que deseja configurar as permissões e clique no módulo desejado. Você também pode criar um novo grupo para personalizar.

Você verá dois símbolos:

✓ - Permitir a funcionalidade
× - Bloquear a funcionalidade

Para alterar, basta clicar em cima da funcionalidade que deseja permitir ou bloquear.

Clique em SALVAR no final da página para gravar as alterações.

Para cadastrar COMISSÕES para seus vendedores, edite um funcionário já cadastrado ou crie um novo. Ao marcar a opção VENDEDOR, o campo COMISSÃO aparece na sua tela.

Você pode atribuir comissões em porcentagem para o vendedor.

Salve suas alterações.

Para visualizar e aprovar as edições, acesse o menu VENDAS > COMISSÕES.

 

Nessa página estarão listadas as comissões criadas automaticamente, aprovadas e pendentes de aprovação.

Você pode aprovar várias comissões utilizando a seleção, ou somente uma, clicando sobre a comissão desejada.

Clique em APROVAR no fim da página.

Você será direcionado para a página com o resumo das comissões aprovadas.

Clique em SALVAR para gravar as comissões.

Caso você não queira atribuir automaticamente comissões para os vendedores, nessa tela você também pode atribuir comissões de forma manual clicando no botão ADICIONAR NOVO.

Preencha os campos em cinza escuro com as informações corretas.

No campo COMISSIONADO escolha quem será o funcionário para receber a comissão, selecione a data em que a comissão foi aprovada. Depois selecione se a comissão é baseada em um Cupom ou em um Pedido de Venda e insira o número da venda. Atribua, então, o valor em porcentagem e, se quiser, adicione uma observação. Os campos Fechamento, Tipo e Valor de Venda não podem ser preenchidos.

Clique em SALVAR para gravar as informações.

As comissões aprovadas geram CONTAS A PAGAR.

Devoluções para troca de roupas

O varejo de vestuário é um dos mais propensos a ter devoluções e trocas. Por isso, o Copiloto do Santander tem a solução perfeita para você.

Realize devoluções de peças diretamente do Ponto de Venda (PDV) antes do fechamento de caixa. Se o caixa já tiver sido fechado após a venda, faça a devolução diretamente no ERP.

Para realizar uma devolução no PDV, acesse o menu OPERAÇÕES > VENDAS.

Clique em DEVOLVER.

Você verá uma lista com todos os produtos da venda.

Marque a quantidade dos produtos que deseja devolver.

Confirme como o valor será devolvido.

E clique em CONFIRMAR.

Se você habilitou a impressão, um VALE-TROCA será impresso para você entregar ao cliente.

Separe roupas por tamanho e cores com o Estoque em Grade

O cadastro de produto é muito importante para você administrar o seu negócio de forma eficaz. Com o Copiloto Santander, o dono de uma loja de roupas é capaz de separar peças por tamanho e por cores, ainda que elas custem os mesmos preços.

Confira no passo a passou abaixo:

O processo para iniciar a venda é o mesmo realizado no passo REALIZE UMA VENDA NO PDV, porém, ao selecionar o produto, você precisa escolher o TAMANHO e a COR que está sendo vendido.

Clicando em ADICIONAR, o produto será adicionado à lista da venda.

Experimente agora o Copiloto Santander

Comece a usar o Copiloto, a ferramenta de Gestão de Negócios do Santander, em poucos segundos. A ferramenta está disponível, exclusivamente, no Internet Banking Empresarial e APP empresas para correntistas do Santander.

>> ACESSE AGORA <<

Como abrir sua Conta MEI Santander 

Simples, digital e precisa de apenas 3 documentos: 

• Documento de identidade (RG ou CNH) 

• Número de CPF 

• Certificado de MEI 

>> Abra a sua conta MEI << 

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeospodcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação FinanceiraCurso de Crédito e Curso para MEI.  

Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!

Post ID: | Current Page ID: 1064

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.