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Como usar microinfluenciadores para potencializar suas vendas




Usar microinfluenciadores pode ser muito benéfico para sua empresa, e um dos principais motivos é o fato de que eles contam com inúmeros seguidores, que os acompanham ativamente e respeitam suas opiniões.

Outra grande vantagem é que eles podem agregar autoridade à sua marca, ajudando as pessoas a se relacionarem com os produtos e/ou serviços em um nível mais pessoal. Isso aumenta o reconhecimento da empresa e impulsiona a sua presença nas redes sociais.

Pensando nisso, preparamos este artigo com excelentes dicas de como usar microinfluenciadores a fim de alavancar as vendas da sua empresa. Boa leitura!


Escolha o microinfluenciador

Antes de selecionar e de entrar em contato com os microinfluenciadores, você deve dedicar um tempo para conhecer com clareza os seus objetivos. É preciso definir, por exemplo, como será a abordagem, que ações precisam ser realizadas e quais conteúdos devem ser veiculados.

É importante, também, considerar se os valores do microinfluenciador estão em harmonia com os valores da empresa. E se a imagem e reputação dele estão em conformidade com os objetivos de comunicação do seu marketing.

Todo esse processo exige paciência, mas lembre-se de que é preferível planejar tudo com cuidado do que se apressar e acabar por investir recursos valiosos em escolhas que, futuramente, vão se mostrar equivocadas.


Conheça o público-alvo dele

É fundamental conhecer o público-alvo dos microinfluenciadores que você estiver considerando. Assim, é possível selecionar os que fazem mais sentido para o seu negócio.

Essa escolha deve se basear na compreensão exata de quais são os objetivos da sua organização, das características gerais do seu segmento de atuação, das especificidades dos clientes em potencial etc.

Há ainda outros fatores importantes que não podem ser negligenciados:

  • em quais plataformas digitais o microinfluenciador tem mais sucesso?
  • quantos seguidores o acompanham diariamente?
  • como é a interação entre ele e os usuários?
  • qual o alcance e o engajamento de cada conteúdo publicado por ele?
  • quais níveis de confiança e credibilidade ele gera?


Estabeleça um cronograma de conteúdos

É altamente recomendável estabelecer um cronograma (indicando uma periodicidade mensal ou semanal, preferencialmente) para a publicação de conteúdos planejados de forma conjunta.

Assim, você pode aumentar a sistematicidade da estratégia, orientando as atualizações de acordo com as necessidades do seu negócio.


Foque no engajamento

É muito bom contar com o apoio de um microinfluenciador que tenha muitos seguidores, mas isso, por si só, não é o suficiente. É necessário ir além e monitorar as interações criadas por conteúdo e as respostas espontâneas colhidas junto ao público.

Afinal, de nada adianta firmar parceria com alguém que, embora seja visto e ouvido por muitas pessoas, não provoca reações capazes de gerar novas oportunidades de negócios.

Não se esqueça de que, na prática, não há como usar microinfluenciadores para incrementar as vendas se as reações do público não forem devidamente mensuradas e utilizadas para avaliar o sucesso da estratégia.

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