Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Como fazer uma boa campanha de marketing com um orçamento baixo

Você precisa lançar um novo produto ou, então, melhorar seu posicionamento com seus clientes e não sabe como. Pensou em investir em uma campanha grande de marketing para obter resultados efetivos e de forma rápida. No entanto, quando recebeu o orçamento do projeto, percebeu que não poderia arcar com os custos naquele momento. E agora, o que fazer?

Primeiramente, não se desespere. Campanhas não precisam ser caras para serem eficientes. É possível criar ações tão efetivas quanto, gastando menos do que se esperava – e do que foi proposto. É preciso saber pesquisar, ter paciência nas primeiras vezes e estimular a criatividade, mas a sua empresa pode ser a própria criadora de iniciativas de marketing assertivas.

Recorrer aos especialistas, certamente, às vezes, será necessário. Mas não há nada de errado em criar as próprias campanhas. Para começar, use a internet ao seu favor: estude as tendências e utilize ferramentas gratuitas para ajudar. Entenda como:

ESCOLHA BEM A ESTRATÉGIA
O primeiro passo é escolher com cuidado quais são suas estratégias e os resultados que quer obter. É importante ter em mente que não é só porque algo soa como boa ideia significa que será efetivo – por isso, é preciso ter cautela: com o orçamento curto, saiba investir naquilo que será realmente assertivo para sua empresa naquele momento.

COMECE COM CALMA
Não invista todo seu orçamento em apenas uma estratégia. Lembre-se que ela pode dar errado. Comece com calma, com pequenas ações, e analise o retorno de seus clientes e parceiros. Continue a desenvolver iniciativas que se mostraram efetivas.

ARRISQUE
Caso algum plano não dê certo, não desanime: é preciso saber tentar e testar. Pense em diferentes modelos de campanha para seu público-alvo e arrisque-se em conduzi-las.

APROVEITE FERRAMENTAS ONLINE
A partir do plano definido, verifique o que é necessário fazer para estruturar a comunicação e botá-la em prática. Atualmente, tudo pode ser encontrado em formato digital. Portanto, se você precisa criar um e-mail, por exemplo, basta procurar na internet pela ferramenta que auxilia na criação de e-mails marketing.

INVISTA EM AÇÕES NAS REDES SOCIAIS E COM E-MAILS MARKETING
Atuação nas redes sociais é uma das ações mais baratas e efetivas que o mercado pode oferecer. Criar uma página nas mídias para sua empresa é fácil, rápido e, muitas vezes, não demanda nenhum custo. Com alcance no mundo inteiro, saber trabalhar com o público-alvo só trará resultados positivos. Falar a linguagem do usuário, participar de grupos, e manter um bom relacionamento online com clientes são boas dicas para iniciar.

Outra ação online de baixo custo é o envio de e-mails marketing. Podem ser utilizados para apresentar novos produtos e promoções exclusivas para clientes, parabenizar o consumidor pelo aniversário, enviar convites para eventos – o que estiver alinhado com a realidade do negócio e que mostre a vontade da empresa em manter um bom relacionamento com seus clientes e parceiros.

NÃO PARE POR AÍ
Após criar a própria campanha, deixar de investir em ações de relacionamento por conta de orçamentos não deverá mais fazer parte da realidade da empresa, que deve continuar pensando em ações para manter um bom relacionamento com seus clientes, parceiros e com o mercado no qual está inserida. Quanto mais perto o negócio estiver perto do seu público, melhor – e raramente isso demandará muito dinheiro.

Post ID: | Current Page ID: 5131

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.