Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Como atrair a atenção da mídia para o seu negócio

Foto: Shutterstock

A criação do apelo publicitário é essencial para que as empresas se destaquem no ramo de atuação. A partir dela, pode-se conseguir investidores, parceiros comerciais e bons compradores. As companhias podem tentar investir na presença da mídia por conta própria e, no futuro, essa ação se comprovará como o investimento que gerará mais resultados e como o melhor canal de marketing.

A seguir, confira quatro formas para investir em publicidade para sua empresa:

1 - Chame toda a atenção
Para tornar-se o centro das atenções, invista no seu estilo pessoal e em ter um bom relacionamento com os repórteres. A dica é pensar de maneira criativa para conseguir atingir seus objetivos.

2 - Torne-se uma boa fonte
Para atrair a atenção da imprensa, seja prestativo com jornalistas que você respeita. Envie ideias, conteúdos e suportes, com base no que você conhece do trabalho da pessoa. Tome cuidado para não parecer que você está interessado em autopromoção. Primeiramente, ajude-os a encontrar informações sobre o assunto, identifique o que está em alta e dê novas formas deles reproduzirem conteúdos antigos com novos olhares. Após você estabelecer uma relação com o repórter, pode pedir um feedback com base na ajuda que forneceu por determinado período de tempo.

3 - Escreva sua própria história
Tente criar frases de efeito para o que você faz e, a partir disso, monte uma linha de fatos de como você conseguiu realizar feitos tão interessantes. Uma boa estratégia é utilizar roteiros conhecidos pelas pessoas, como acontecimentos bíblicos, contos de fadas ou eventos históricos, porque assim todos, inclusive repórteres, compreendem melhor sua narrativa.

4 - Seja implacável
No início, você será muito rejeitado. Seja paciente, educado, escute as respostas e críticas que as pessoas têm a lhe dar e, principalmente, articule-se para mostrar qual o motivo que precisam de você. Aproxime-se da mídia com a ideia de que seu projeto é uma missão e, assim, a paixão surgirá a partir dela.

Leia também:
» Todas as dicas para ajudar o seu negócio a crescer

Post ID: | Current Page ID: 4871

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.