Um profissional essencial para a nossa sociedade contemporânea, o mecânico de automóveis é o responsável pela manutenção, consertos e verificação nos mais diversos veículos, sempre comprometido com a segurança do trânsito e com a qualidade do seu serviço.
Hoje, dia 20 de dezembro, é Dia do Mecânico. Você faz parte desta importante profissão? Parabéns pelo seu trabalho!
Que tal conhecer algumas dicas para melhorar a divulgação da sua oficina mecânica?
Abrace o digital
Oficinas são um exemplo de empreendimento que tem divulgação fortemente baseada no boca a boca, em relatos pessoais passadas entre os consumidores que influenciam e incentivam a procura.
No entanto, assim como basicamente qualquer outro estabelecimento no ramo atual de serviços, o seu empreendimento necessita de uma presença on-line nas redes sociais e buscadores. É essencial!
4 dicas para divulgação de oficinas mecânicas
1. Agradeça pela confiança
O seu cliente escolheu a sua auto mecânica entre várias outras opções disponíveis e, caso você deixe claro que está grato por isso, certamente retornará. Agradeça-o pela confiança, seja com uma mensagem ou com uma vantagem para uma eventual próxima visita – seja com descontos ou condições especiais.
2. Envie propagandas
Uma das maneiras mais efetivas de atingir boas camadas de público está nas campanhas de marketing virtuais, seja na forma de e-mail ou em postagens na rede social. Mantenha um perfil ativo e encaminhe conteúdo relevante ao tema de veículos para os seus clientes e para faixas de público que você considera alvo do seu empreendimento. De maneira bastante frequente, um usuário vai se lembrar da sua propaganda quando precisar dos serviços que você presta.
3. Estimule a avaliação
Espaços como as páginas do Facebook permitem que o seu estabelecimento seja resenhado, analisado pelos consumidores com as suas devidas observações. Estimule esse comportamento: boas notas atrairão mais público e críticas serão a oportunidade de enxergar problemas.
4. Incentive indicações
A natureza da divulgação de oficinas mecânicas está nas indicações feitas pelos clientes aos seus conhecidos e familiares. Portanto, agir de modo a incentivar as indicações é uma das prioridades. Desenvolva um sistema que recompensa quem indica – preços e condições de pagamento diferenciadas, por exemplo – e você alimentará um ciclo bastante produtivo de divulgação orgânica.