Busca
Agronegócio Geral

4 empresários que se destacaram depois dos 40 anos



Nunca é tarde para começar. Essa máxima incentivou muitos empresários a abrirem um negócio depois dos 40 anos. Vivemos em uma sociedade imediatista, e as pessoas querem empreender cada vez mais cedo a fim de obter um ganho substancial enquanto ainda são jovens. Mesmo nesse cenário, é possível encontrar histórias de sucesso entre profissionais experientes.

Neste artigo, você conhecerá a trajetória de empresários que criaram verdadeiros impérios depois dos 40 anos. Continue a leitura para se inspirar!

1. Donald Fisher (Gap)

Antes de fundar a Gap junto de sua esposa, Doris Feigenbaum Fisher, Donald Fisher serviu o exército naval após ter se formado em administração pela Universidade da Califórnia. Fisher também chegou a atuar na empresa de sua família.

A ideia de criar a Gap surgiu após ter tentado fazer uma troca de uma compra na Levi's, sem sucesso. Fisher propôs ao dono da marca que expandisse a sua área de atuação, bem como os modelos oferecidos em tamanhos distintos.

Assim, aos 41 anos fundou a empresa de vestuário voltada para o público entre 12 e 25 anos. No entanto, em 1972, os Fisher decidiram lançar sua marca própria, hoje avaliada em mais de US$ 15 bilhões.

2. Henry Ford (Ford)

Henry Ford começou a sua vida profissional na fazenda de seu pai, onde era responsável por verificar o motor das máquinas. Com o tempo, foi se dedicando a outras tarefas ligadas ao conserto de peças. Sua primeira empresa foi fundada em 1899, mas ela não prosperou.

Foi só depois dos 40 anos que ele iniciou a sua trajetória de sucesso — mais especificamente em 1903, junto de 11 sócios munidos de US$ 28 mil em capital. Nasceu então uma das maiores multinacionais do automobilismo do mundo: a Ford Motor Company.

Um dos primeiros carros da marca foi o Ford Model T. Seu sistema inovador levou a empresa a vender mais de 15 milhões de unidades entre 1908 e 1927, último ano de produção.

3. Roberto Marinho (Rede Globo)

Roberto Marinho começou a carreira como jornalista aos 20 anos, seguindo os passos de seu pai Irineu Marinho — um importante profissional da sua época, responsável pela fundação dos jornais 'A Noite' e 'O Globo'. Com apenas 26 anos, ele assumiu o cargo de diretor-redator-chefe de 'O Globo'.

Com o tempo, o negócio expandiu para a rádio, o que foi consolidando o nome de Roberto Marinho no campo de comunicação. No entanto, foi somente em 1965 que ele deu o passo que criaria o Grupo Globo. Fundou a Rede Globo, em parceria com a Time-Life — que injetou milhões de dólares, além do conhecimento técnico que se tornaria o 'padrão Globo de qualidade'.

4. Jorge Paulo Lemann

Antes de se dedicar ao mundo dos negócios, Jorge Paulo Lemann era um campeão nacional de tênis. Ele começou a sua trajetória empreendedora em 1971 com a compra de uma corretora de valores. Mas a sua fama como empresário só ganhou o status atual quando ele já tinha 69 anos.

Foi em 2008 que a InBev, sua empresa de bebidas, adquiriu a Anheuser-Busch, tornando-se a maior cervejaria do planeta. Hoje, Lemann é considerado um dos homens mais ricos do Brasil e do mundo, tendo figurado no ranking da revista Forbes.

A frase que iniciou este artigo nunca fez tanto sentido, não é mesmo? Existe uma vasta lista de empresários que se destacaram depois dos 40 anos, obtendo um grande sucesso em suas carreiras.

Post ID: | Current Page ID: 6059

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.