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Quer aumentar o tíquete médio da sua empresa? Selecionamos as melhores práticas



Calcular o tíquete médio da empresa permite saber o quanto o cliente está comprando do seu negócio e, também, o produto ou serviço que gera maior retorno. Aumentar o tíquete médio é uma maneira de vender mais para o mesmo público, incrementar a fidelização, alcançar satisfação e melhorar o resultado.

Para aumentar o tíquete médio do seu negócio, independentemente do seu segmento de atuação, é essencial colocar em ação algumas boas práticas. Conheça quais são!

Diversifique o mix de produtos

Uma excelente estratégia para aumentar o tíquete médio da sua empresa é oferecer um mix diversificado de mercadorias e serviços. Quanto mais opções o consumidor tiver dentro do seu perfil de compra, há mais chance de ele fazer uma aquisição maior em cada visita à sua loja.

Variar a oferta de produtos também é uma maneira de garantir que o cliente encontrará tudo o que ele precisa em apenas um lugar. Essa conveniência evita que ele se arrependa de comprar mais do que havia previsto inicialmente.

Ofereça frete grátis

Quem nunca deixou de comprar determinado produto por causa do valor do frete? Para evitar que o consumidor desista de fazer uma compra em sua loja, considere disponibilizar o benefício do frete grátis.

Você pode isentar o cliente da taxa a partir de determinado valor, condicionar a vantagem à aquisição de certo produto ou serviço ou oferecer o benefício para o consumidor que está fazendo a primeira compra no seu negócio.

Dê um desconto progressivo

É fato: quanto mais produtos o cliente comprar, maior será o tíquete médio da sua empresa. Com isso em mente, uma prática para melhorar essa taxa e aumentar suas vendas é oferecer um desconto progressivo para o consumidor.

O cliente pode ter um desconto de 10% a partir da compra de dois produtos, e 20% quando levar três, por exemplo. É possível usar a estratégia em períodos de liquidação ou para uma categoria específica, incluindo itens que têm baixa saída.

Use um cartão-presente ou fidelidade

Oferecer um cartão-presente também é uma prática indispensável para aumentar o tíquete médio do negócio. A pessoa presenteada pode conhecer e gostar da sua loja, a ponto de fazer uma compra que extrapole o valor do cartão que ganhou.

O cartão-fidelidade é outra forma de melhorar o relacionamento com o cliente e garantir que ele continue comprando sempre com sua empresa. Com essa estratégia, ele tem a promessa de ganhar um benefício exclusivo por se manter fiel ao negócio.

Facilite a vida do cliente

É comum que o consumidor vá às compras com a intenção de adquirir um conjunto de itens, e não apenas um produto específico. Nesse sentido, busque facilitar ao máximo a vida do cliente: não deixe que ele se esqueça de nada.

Uma pessoa que entra na loja para comprar um vestido muitas vezes está em busca também de um acessório ou sapato. Sem muito esforço e com discurso de vendas certo, é possível aumentar o tíquete médio da sua empresa nesse tipo de situação.

Buscar atualização constante e estar antenado com as melhores práticas também é um passo essencial para implementar estratégias que aumentem o tíquete médio. Então, veja agora uma lista de cursos online gratuitos para investir na sua capacitação e melhorar ainda mais o desempenho do seu negócio!

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