Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Por que contratar estagiários na sua equipe?

Porque 

Seu empreendimento está em fase de construção de equipe? Que tipo de funcionário você procura, qual o perfil que mais se alinha? Já considerou contratar um estudante como estagiário?

Estagiários compõem parte considerável da força de trabalho no país (aproximadamente 1 milhão de alunos, segundo dados da Associação Brasileira de Estágios) e, por uma série de razões, representam boas possibilidades de contratação.

O processo é uma via de mão dupla: enquanto a empresa ajuda o estagiário com a sua formação, o estudante disponibiliza sua cooperação por investimentos mais flexíveis do que o salário comum.

Conheça os benefícios que contratar estagiários pode trazer para sua equipe.

 

Inovação e vontade

É possível proporcionar vagas de estágio desde o ensino médio, passando pelo ensino técnico e pelo superior. Assim, estagiários normalmente fazem parte de gerações mais recentes, nascidos a partir do final dos anos 1980 e chegando aos 2000. Também conhecidos como millenials, costumam ter facilidade com tecnologia, dispositivos móveis e com a internet.

Em termos de contribuição, as possibilidades são diversas: podem motivar a equipe a se atualizar com relação às novas realidades, além de apresentar ideias com outra perspectiva para tratar de questões do seu empreendimento.

Além disso, trazem ao ambiente de trabalho determinação e aplicação de conceitos que conhecem nas salas de aula. O clima de intercâmbio de informações também pode incentivar o resto do seu time.

 

Crescimento e futuro

Mais dedicação, atenção aos horários, compromisso com prazos. Estas são características muitas vezes apresentadas por estagiários. Em sua primeira experiência trabalhando, os estudantes mostrarão o melhor deles e contribuirão com afinco na sua empresa.

Ofereça oportunidades para esses colaboradores e o resultado tem grandes chances de aparecer.   

 

Regularize o processo

Não se esqueça que o estágio é regido, desde a contratação, pela Lei nº 11.788, legislação federal estabelecida em 2008. O aluno precisa estar regularmente matriculado e tem uma série de direitos, deveres e condições como colaborador em uma empresa. Conheça detalhadamente cada um deles.

 

Mantenha a parceria

Está satisfeito com o trabalho que o seu estagiário desempenhou? Já pensou em efetivá-lo? Um funcionário com uma boa trajetória desde o estágio poderá render ótimos frutos para o seu empreendimento.

Já conhece o Programa Universitário-Empresas do Santander Universidades? É um projeto que aproxima empreendimentos e grandes instituições de ensino, estimulando a inserção de estudantes no mercado de trabalho e o próprio crescimento dos negócios.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.