Explorar o mundo é um desejo de muita gente. Graças a um novo estilo de vida, esse sonho está cada vez mais fácil de ser realizado. Trata-se do nômade digital, que trabalha utilizando a internet — portanto não precisa ter um escritório fixo.
Esse profissional coleciona experiências e fotografias de lugares incríveis, além de compartilhar histórias inspiradoras. Conheça agora 5 nômades digitais brasileiros que ganham dinheiro viajando pelo mundo!
1. Laís Schulz
Laís Schulz acumula as funções de fotógrafa, blogueira e criadora de conteúdo. Em seu site, ela escreve especialmente sobre a vida de nômade digital, viagens, empreendedorismo online e fotografia.
Ela dá dicas para quem quer se aventurar nesse estilo de vida e fala sobre formas de ganhar dinheiro com um negócio online. Além de tudo, ela compartilha cliques incríveis das suas viagens mundo afora.
2. Bruno Picinini
Bruno é um dos nômades digitais brasileiros mais conhecidos. O seu site, o Empreendedor Digital, é bastante famoso nesse meio. Em 2010, ele resolveu largar um emprego estável para se dedicar aos seus projetos pessoais.
Picinini gosta de advogar pela liberdade e faz questão de mostrar que dá para ser feliz e ganhar dinheiro estabelecendo sua própria rotina, sem se curvo padrão de trabalho no escritório. Além do site, ele alimenta um canal no YouTube e dá cursos ou palestras para quem quer seguir esse caminho.
3. Casal Nômade
Obviamente, aqui não estamos falando apenas de um nômade digital: o casal Jair e Nayara Rebello viaja pelo mundo acompanhado do pequeno Mateus. Ele é analista de sistemas e ela é nutricionista. Ambos largaram seus empregos e decidiram provar que é possível rodar o planeta com um filho pequeno.
Hoje eles têm uma empresa de marketing digital, utilizando um blog e as redes sociais para compartilhar suas aventuras. Com isso, mostram que esse estilo de vida pode ser pra todo mundo!
4. Dan Cortazio
Dan Cortazio é nômade digital desde 2008, figurando entre os brasileiros que foram pioneiros desse estilo de vida. Até então, ele tinha um emprego fixo na Nova Zelândia, mas decidiu largar tudo e sair da sua zona de conforto.
Atualmente ele é empreendedor do meio digital, compartilhando sua experiência para incentivar outros profissionais a seguirem esse caminho.
5. Priscila Kamoi
Para encerrar a lista, trazemos a história inspiradora de Priscila Kamoi. Após vencer a batalha contra um câncer de tireoide, ela resolveu deixar a vida corporativa para trás e embarcar no sonho de conhecer o mundo.
Formada em administração e marketing, Priscila já tinha 7 anos de experiência e um emprego sólido em uma grande companhia multinacional. Deixou a estabilidade de lado e agora vive de viajar, fotografar, postar conteúdo em seu blog, além de fazer roteiros de viagem personalizados.