Foto: Shutterstock
Você sabia que o celular é o principal meio de acesso à internet, hoje, no Brasil? 80,4% das casas que possuem acesso à rede utilizam o dispositivo móvel para navegar. Além disso, o país está à frente da média mundial no hábito de comprar online usando um smartphone.
O que isso significa? Que se sua empresa ainda não investe no mobile, talvez esteja na hora da organização se adequar a um mercado competitivo, mas promissor, e passar a responder às expectativas de seus clientes.
Como o intuito do celular é oferecer mais praticidade ao usuário, a experiência dele deve ser rápida e prática. Por esse motivo, o seu primeiro passo deve ser tornar os canais digitais da empresa responsivos.
Ou seja, o site e o e-commerce da sua organização devem funcionar tanto no desktop (computador) como no mobile – adaptando-se ao formato das telas dos celulares para facilitar a navegabilidade. Mas não basta, apenas, adaptar o formato. É preciso investir, também, em um canal de vendas mais simples e que permita que a compra seja fechada de maneira mais rápida.
Para chamar atenção de consumidores e potenciais clientes para seu canal digital responsivo, a empresa precisará criar uma estratégia de mobile marketing, voltada diretamente pela experiência digital do usuário com a organização.
AÇÕES MOBILE MARKETING
1. E-mail marketing responsivo
Assim como o site da empresa deve passar por transformações, o e-mail marketing também precisa ser responsivo, afinal, as pessoas acessam e-mails diretamente pelo celular. As mesmas regras devem ser seguidas: enviar durante o horário comercial, especialmente nos horários de chegada e almoço, com assunto explicativo e objetivo e conteúdo relevante que direcione o leitor para o canal da organização.
2. SMS Marketing
Engana-se quem pensa que mensagens não são mais efetivas: a taxa de abertura de SMS Marketing chega a cerca de 98%. A ferramenta pode ser utilizada para alertar clientes sobre promoções exclusivas, reforçar sobre algum pedido realizado e outras ações para estreitar o relacionamento com o consumidor. Lembrando que o conteúdo das mensagens deve ser curto e direcionar para o portal responsivo.
3. Redes sociais
Pessoas ficam conectadas às redes sociais pessoais durante todo o dia por meio do celular. Portanto, os canais que mais devem receber investimentos devem ser as redes sociais da própria organização: explore a interação que o dispositivo móvel permite entre os canais digitais e estimule o compartilhamento de informações sobre sua empresa entre os usuários. Quanto mais presença digital sua companhia tiver, mais fluxo gerará para o site responsivo, e mais compras serão efetuadas com apenas um clique.
Saiba mais sobre o Programa Avançar
Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeos, podcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.
Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!
Como abrir sua Conta MEI Santander
Simples, digital e precisa de apenas 3 documentos:
• Documento de identidade (RG ou CNH)
• Número de CPF
• Certificado de MEI
>> Abra a sua conta MEI <<