Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Conhece os desafios de empreender no interior? Veja como superá-los.

 Empreender no interior é opção para quem quer fugir da concorrência dos grandes centros ou busca uma região mais tranquila para abrir sua empresa e, ao mesmo tempo, ter uma qualidade de vida melhor. Apesar da escolha reservar boas oportunidades para empresários, é preciso vencer alguns desafios para prosperar.

Entre eles, lidar com a distância dos grandes centros e a dificuldade para escolher o melhor nicho para atuar são questões que devem ser superadas. Descubra os maiores desafios de empreender no interior e como superá-los:

Distância dos grandes centros

Um dos maiores desafios de ser empresário no interior é lidar com a distância dos grandes centros e, a melhor forma de lidar com isso é optar por parceiros que estejam perto geograficamente da sede da empresa. Invista também na contratação de mão de obra local. Além de economizar no transporte, você se certifica que seus funcionários conhecem bem os hábitos de compra dos moradores da cidade.

Escolha do nicho

Escolher bem o nicho em que irá empreender é outro ponto importante para ter sucesso. Para se certificar de que seu segmento de atuação é promissor, recorra a entidades de classe e a pesquisas, como o Dossiê Interior do Brasil, realizado pelo Sebrae. Dessa forma, você compreende se realmente há demanda pelo seu produto ou serviço na região desejada.

Empreender, de forma geral, e também  no interior, reserva grandes desafios para empresários. A boa notícia é que, se superá-los, terá um mercado promissor para explorar e boas perspectivas de crescimento para seu negócio.

Quer acessar outros conteúdos para ajudar a desenvolver os seus negócios? O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.