Você já parou para pensar no impacto que a comunicação tem no dia a dia de uma empresa? Ela é a principal maneira de o colaborador manter um relacionamento com o cliente e o restante da equipe. Por isso é necessário ter seriedade no meio de comunicação. O e-mail profissional é perfeito nesse aspecto.
Além de ser uma ferramenta prática, o e-mail é rápido e seu custo é baixo. Sem contar que traz o nível de formalidade necessário no ambiente corporativo. A seguir explicaremos por que a sua empresa precisa dele!
Melhora a credibilidade da marca
A credibilidade diz respeito à confiança que o público deposita em uma marca. Ela não só impacta a relação com o cliente, tornando-a mais duradoura, mas também mostra autoridade.
Um negócio que usa o próprio nome no endereço eletrônico passa segurança ao consumidor. Afinal, uma pessoa não vai confiar em um produto ou serviço se ele for veiculado em um e-mail que não seja da marca.
Aumenta as vendas
O e-mail corporativo é uma ferramenta estratégica na hora de divulgar um produto ou serviço. Se for enviado no momento certo, ele pode ser mais eficaz do que uma página de venda.
Vale lembrar que a confiança é a base para vender. Logo, é muito maior a chance de converter em compra o envio de conteúdo estratégico por e-mail.
Ajuda no controle da conta
Imagine a seguinte situação: um funcionário é desligado, mas ele era responsável por uma negociação e usava o e-mail pessoal para isso. Provavelmente, a empresa terá dificuldade em recuperar informações, visto que elas eram trocadas em uma conta particular.
Com o e-mail profissional, esse tipo de problema não acontece, visto que você terá controle da conta. Ou seja, se outro funcionário entrar no lugar, ele ficará a par de toda mensagem.
Além disso, você pode bloquear o acesso e alterar a senha, mantendo a privacidade do seu negócio para evitar o vazamento de dados.
Organiza informações importantes
Outra vantagem do e-mail profissional é a possibilidade de organizar as informações trocadas pelo correio eletrônico. Como ele é usado apenas para questões do negócio, fica mais fácil atender toda demanda que surgir.
Consequentemente, a empresa se posiciona de maneira profissional diante do consumidor e ainda mantém a organização interna. Isso permite que a equipe foque no aspecto estratégico do trabalho.
Traz segurança
Como mencionamos, um grande diferencial do e-mail corporativo é a segurança, e vamos explicar o porquê. Um e-mail não profissional vem atrelado a anúncios e spam, além de ser mais vulnerável.
O provedor do serviço profissional costuma oferecer segurança ao contratante — desde antivírus e antimalware até o bloqueio de qualquer conta suspeita. Isso evita que algum dado seja corrompido e comprometa o sigilo de seu negócio.
Motivo é o que não falta para ter um e-mail profissional! A ferramenta ajuda a trazer confiabilidade para o negócio, além de segurança e uma chance maior de conversão em venda. Que tal conhecer o que nossos parceiros podem fazer pelo seu negócio?