Programas de milhas e acúmulo de pontos são iniciativas bastante conhecidas no mercado e são adotadas por empresas de segmentos diversos. Uma novidade nas estratégias de fidelização dos clientes é o cashback, que tem se popularizado nos últimos anos no Brasil. A tradução literal do termo – “dinheiro de volta” – deixa bem claro do que se trata o sistema: devolver para o consumidor uma parte do dinheiro que ele gasta ao adquirir um produto ou serviço.
Vantagens do cashback
A principal vantagem do cashback para os consumidores é receber de volta o dinheiro que normalmente só é gasto. Além disso, o retorno é mais rápido do que programas de milhas, por exemplo, e o cliente tem mais liberdade para escolher como gastar o bônus recebido. Outro benefício do sistema é que, diferente do que acontece com pontos e milhas, não há prazo de validade para a utilização do dinheiro recuperado.
Plataformas como Méliuz e Beblue realizam esse tipo de serviço para empresas parceiras. No caso da Méliuz, que é a maior empresa do segmento do país, são mais de 1,6 mil parceiros cadastrados no aplicativo e no site, com lojas como supermercados, farmácias e restaurantes.
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