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Uma pesquisa recente Teradata-Forbes Insights apontou que 90% das empresas entrevistadas realizaram investimentos médios e altos em Big Data. Dois terços registraram um impacto grande nas receitas. De acordo com o estudo, o Big Data está moldando o futuro e estimulando oportunidades de inovação em 3 áreas principais:
1. Criação de novos modelos de negócio (54%);
2. Descoberta de novas ofertas de produtos (52%);
3. Monetização de dados a empresas externas (40%).
No início, muitas pessoas questionavam se Big Data não era apenas outra maneira de dizer 'analytics', que visa traduzir dados e inseri-los nas estratégias de negócio. No entanto, existem 3 diferenças essenciais:
1. Volume
A partir de 2012, foram criados a cada dia cerca de 2,5 exabytes de dados e esse número dobra a cada 40 meses ou mais. Um exabyte corresponde a um bilhão de gigabytes. Isso dá às empresas a oportunidade de trabalhar com milagres de informações em um único conjunto de dados.
2. Variedade
A capacidade de armazenamento do Big Data inclui dados procedentes de diversos formatos como documentos, áudios, vídeos, imagens, mensagens, entre outros.
3. Velocidade
Com a grande velocidade de criação e transmissão de dados, uma empresa pode ter acesso às informações praticamente em tempo real, tornando-se cada vez mais ágil.
Como o Big Data pode ajudar sua empresa?
Os carros autônomos do Google e as sugestões de ofertas online como as da Amazon e sites de compra são exemplos de aplicações do Big Data. Confira algumas formas de aproveitar o grande volume de dados em sua empresa:
1. Utilizar as informações recebidas para compreender melhor os seus negócios e aprimorar o desempenho de sua companhia;
2. Tomar decisões baseadas em dados;
3. Fazer previsões sobre o desempenho dos funcionários no futuro;
4. Manter uma relação mais personalizada com os clientes;
5. Saber o que os consumidores estão dizendo sobre a empresa nas redes sociais.
A pesquisa Teradata-Forbes também revelou que ainda há diversos obstáculos relacionados ao Big Data, como respeito à cultura, estratégia e operações. Mais da metade dos entrevistados observou que a adoção de uma cultura orientada a dados é a maior barreira.
Um dos grandes desafios associados à conversão de dados em percepções de construção de negócios é que muitas empresas ainda dependem de seus instintos para tomar decisões. É o que indica um artigo da revista Forbes, que também diz que esse 'problema' irá desaparecer ao longo do tempo e a tendência é que as decisões sejam tomadas com base nos dados e análises. Será?
Leia também:
» Reflexões que podem ser feitas sobre os wearables nas empresas
» 8 ferramentas colaborativas online para empresas
Uma pesquisa recente Teradata-Forbes Insights apontou que 90% das empresas entrevistadas realizaram investimentos médios e altos em Big Data. Dois terços registraram um impacto grande nas receitas. De acordo com o estudo, o Big Data está moldando o futuro e estimulando oportunidades de inovação em 3 áreas principais:
1. Criação de novos modelos de negócio (54%);
2. Descoberta de novas ofertas de produtos (52%);
3. Monetização de dados a empresas externas (40%).
No início, muitas pessoas questionavam se Big Data não era apenas outra maneira de dizer 'analytics', que visa traduzir dados e inseri-los nas estratégias de negócio. No entanto, existem 3 diferenças essenciais:
1. Volume
A partir de 2012, foram criados a cada dia cerca de 2,5 exabytes de dados e esse número dobra a cada 40 meses ou mais. Um exabyte corresponde a um bilhão de gigabytes. Isso dá às empresas a oportunidade de trabalhar com milagres de informações em um único conjunto de dados.
2. Variedade
A capacidade de armazenamento do Big Data inclui dados procedentes de diversos formatos como documentos, áudios, vídeos, imagens, mensagens, entre outros.
3. Velocidade
Com a grande velocidade de criação e transmissão de dados, uma empresa pode ter acesso às informações praticamente em tempo real, tornando-se cada vez mais ágil.
Como o Big Data pode ajudar sua empresa?
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1. Utilizar as informações recebidas para compreender melhor os seus negócios e aprimorar o desempenho de sua companhia;
2. Tomar decisões baseadas em dados;
3. Fazer previsões sobre o desempenho dos funcionários no futuro;
4. Manter uma relação mais personalizada com os clientes;
5. Saber o que os consumidores estão dizendo sobre a empresa nas redes sociais.
A pesquisa Teradata-Forbes também revelou que ainda há diversos obstáculos relacionados ao Big Data, como respeito à cultura, estratégia e operações. Mais da metade dos entrevistados observou que a adoção de uma cultura orientada a dados é a maior barreira.
Um dos grandes desafios associados à conversão de dados em percepções de construção de negócios é que muitas empresas ainda dependem de seus instintos para tomar decisões. É o que indica um artigo da revista Forbes, que também diz que esse 'problema' irá desaparecer ao longo do tempo e a tendência é que as decisões sejam tomadas com base nos dados e análises. Será?
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