Santander na Amazônia

Negócios que prosperam junto com a floresta

Publicado em 28/04/2021

santander amazonia

Santander na Amazônia: Negócios que prosperam junto com a floresta 

Crédito para estimular o crescimento das cadeias produtivas regionais  

O Programa Avançar, Portal do Empreendedor Santander, busca apoiar os empreendedores no dia a dia, com soluções de gestão e inovação. 

Desde a sua criação, em 2015, já foram mais de 50 mil pequenas e médias empresas impactadas em todo Brasil. Além disso, concedeu mais de 4 mil bolsas de estágio através do Programa Universitário-Empresas.  

Com foco no desenvolvimento sustentável da região Amazônica, o empreendedor local poderá contar com o Programa Avançar no acesso a conteúdos exclusivos e apoio na contratação de estagiários. Saiba mais sobre a atuação do Santander na Amazônia e como participar!     

trilha do conhecimento             programa universitario empresas

Santander na Amazônia 

O Santander possui diversas iniciativas que visam apoiar a conservação ambiental e o desenvolvimento da bioeconomia através de investimentos em infraestrutura sustentável. Conheça algumas das frentes que já atuamos: 

Infraestrutura: Apoiamos 37 projetos nos setores de logística, linhas de transmissão e geração de energia, totalizando R$ 16 bi em assessoria e R$ 7,8 bi em financiamento. Todos os projetos passam por uma análise de risco socioambiental. 

Emissões: Somos carbono neutro desde 2010 a partir da compra de créditos de carbono de 3 projetos que têm benefícios socioambientais para a região amazônica. 

Agronegócio: Nosso atendimento inclui 3 regionais Agro com mais de 1,4 bi de gestão de carteira. Todas as operações são monitoradas por satélite 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

santander amazonia

Linha de Culturas Sustentáveis 

Para nós, do Santander, é importante que pessoas e negócios prosperem.  Por isso, com foco no desenvolvimento sustentável da região Amazônica, disponibilizamos linhas de financiamento para fortalecer as cadeias produtivas locais e que atuam como promotoras da conservação das florestas. 

  1. Oferecemos estas linhas de crédito para pessoas jurídicas, cooperativas e agroindústrias que busquem recursos para: Plantio, cultivo ou manejo de uma ou mais espécies nativas, aquicultura e piscicultura, incluindo todos os custos relativos à implantação e manutenção das culturas; 

  1.  Investimentos, custeio, beneficiamento e industrialização de produtos das culturas, amazônicas, além de capital de giro para agroindústrias e cooperativas, baseadas na região, incluindo aquisição de máquinas e equipamentos; 

  1. Investimentos para obtenção de certificações de produto e de suas respectivas cadeias produtivas segundo padrões reconhecidos de mercado. 

“O Plano Amazônia tem como um dos seus principais objetivos apoiar cadeias produtivas que adotem boas práticas de produção, promovendo o aumento de produtividade, a conservação da floresta e ampliando os impactos sociais positivos nas comunidades envolvidas.” 

barrinha

Diferenciais 

  • Acessar conteúdos exclusivos em capacitação técnica para produção, orientação financeira e apoio à exportação e negócios internacionais; 

  • Bolsa educação, que apoia na contratação de estagiários. 

Acompanhamos a evolução do seu negócio 

Para se tornar elegível à linha de crédito, o cliente deverá responder a um questionário, dando informações sobre práticas em sustentabilidade e a geração de impactos positivos para as pessoas, os negócios e a floresta. A ideia é que o Santander acompanhe seu negócio de forma periódica, desenvolvendo uma relação próxima a cada cliente.  Acesse ao questionário de Culturas Sustentáveis aqui!

Possui interesse e atende aos pré-requisitos de destinação da linha de Culturas Sustentáveis?  

Entre em contato com a agência Santander mais próxima de você ou preencha o nosso questionário neste link.

santander amazonia footer