Vendas de produtos típicos de festas juninas devem crescer 3,7% em 2019

Lista de itens mais procurados inclui milho, arroz, coco, maçã e açúcar

19-06-2019

Vendas de produtos típicos de festas juninas devem crescer 3,7% em 2019
Foto: Pixabay

Decorações, brincadeiras e, sobretudo, receitas. O mês de junho é marcado pelas festas juninas, que acontecem em todo o país e atraem o público graças aos seus quitutes tradicionais. Durante a época, os supermercados garantem um bom volume de vendas por conta dos ingredientes e produtos necessários para os pratos e bebidas típicas. Para 2019, a previsão da Associação Paulista de Supermercados (Apas) é de que o setor registre um crescimento de 3,7% nas vendas juninas, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Entre os principais produtos das festividades, a associação destaca os seguintes itens: milho, arroz, coco, maçã, açúcar, pimentas, derivados de carne, leite, doce de leite, vinho, aguardente, limão e laranja.

“Quando analisamos os produtos típicos em relação às vendas gerais e comparamos com a média mensal anual, a performance chega a ser de 35% a 50% a mais de vendas em junho e julho”, comenta o economista da Apas, Thiago Berka. “O Brasil vive um momento de espera para a aprovação das reformas necessárias para destravar o investimento. As festas de São João acontecem bem no período pré-decisão da Reforma da Previdência, o que, em conjunto com a alta do dólar, pode fazer os preços subirem um pouco. Por outro lado, o leve aumento dos empregos formais em 293 mil vagas em 2019 nos deixa otimistas para projetarmos vendas levemente superiores às da mesma época do ano passado, quando fechamos em alta de 3,5%”, completa.

Inflação

O cenário para o mês de junho deste ano demonstra que, dos 24 produtos típicos selecionados pela associação, 22 apresentam inflação na comparação anual. Os maiores aumentos foram observados nas frutas, como limão, laranja e maçã, e em itens como creme de leite e manteiga.


Aproveite o período e potencialize suas vendas. Confira aqui algumas dicas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Os erros mais comuns na hora de investir em uma franquia

Notícias e Atualidades

62% das empresas no mundo estão em escritórios flexíveis

Desenvolvimento

Marketing de Relacionamento – uma rede real de Pessoas

Desenvolvimento

Branding: como criar uma marca de sucesso

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR