Treinamento de funcionários no salão de beleza: você deve começar já

Atendimento ao cliente é fator decisivo para a fidelização.

25-04-2019

.

Promover o treinamento de funcionários é um dos passos indispensáveis para o sucesso de qualquer empresa. A importância de apostar no desenvolvimento da equipe é cada vez mais reconhecida pelas companhias de portes diversos. Exemplo disso é que investimento em capacitação cresceu 21% no Brasil em 2017 em comparação ao ano anterior. O dado é do
12º Panorama do Treinamento no Brasil, realizado pela Integração Escola de Negócios.

Nesse cenário, seu salão de beleza não pode ficar para trás. É preciso começar já a planejar investimentos para capacitar seu time. Entenda por que você deve começar já o treinamento de funcionários no salão de beleza!

Difusão das regras do salão

Um dos benefícios de treinar os funcionários do seu salão de beleza é padronizar seu atendimento ao cliente e, também, tornar claras as regras de conduta que o time deve seguir no trabalho.

Entre os tópicos que podem ser abordados estão a missão, a visão e os valores do seu salão, assim como qual é o comportamento esperado do profissional no dia a dia.

Postura profissional alinhada

Você não deve perder tempo, comece já a investir no treinamento de funcionários no salão de beleza, a fim de garantir que a postura profissional de todos os que compõem o seu time está alinhada à imagem que sua marca quer passar.

Para atingir esse objetivo, seja claro em relação ao que você espera do profissional. Reconheça também os membros do seu time que se destacam por uma postura impecável no desempenho de suas funções.

Motivação e retenção de talentos

Investir em treinamento é uma excelente forma de reter talentos. Você mostra para a equipe do seu salão de beleza que ela trabalha em uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento profissional de cada indivíduo que faz parte do seu quadro.

Nesse sentido, use o treinamento também para motivar a equipe a sempre dar o seu melhor. Afinal, trabalhar em uma empresa que leva o crescimento de cada funcionário a sério é um diferencial e tanto para quem deseja evoluir profissionalmente.

Desenvolvimento de habilidades

Treinar os funcionários do seu salão de beleza também tem como valor agregado o aprimoramento de habilidades e competências nos profissionais, tornando sua equipe ainda mais valiosa.

O treinamento pode ser usado para corrigir determinados pontos fracos no time ou, ainda, como forma de desenvolver seus pontos fortes.

Atualização profissional

Fazer treinamentos constantes é uma maneira de atualizar os funcionários do seu salão de beleza sobre as práticas mais atuais do mercado. Ter uma equipe ligada nas principais tendências do setor é essencial para que sua empresa se diferencie em relação à concorrência.

Agora que você já entendeu por que o treinamento de funcionários no salão de beleza é indispensável, não perca mais tempo e comece já a investir no time.

Para construir uma boa equipe, é preciso saber onde estão os melhores talentos. Então não deixe de cadastrar suas vagas e conferir os currículos na plataforma Trabalhando.com.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Como elaborar um processo de contratação de estagiários

Notícias e Atualidades

O que é e como aplicar a pesquisa de clima organizacional

Desenvolvimento

E esse tal de equilíbrio? Como harmonizar pessoas e resultados nos negócios

Desenvolvimento

Gestão do conhecimento: Uma mudança de olhar

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR