Quando vale a pena trabalhar com funcionários temporários

Indicamos algumas vantagens dos trabalhadores temporários

31-10-2016

quando-vale-a-pena-trabalhar-com-funcionarios-temporariosFoto: Shutterstock

Uma parcela considerável dos empregadores planeja contratar trabalhadores temporários. O motivo é que este mercado é flexível e um dos setores mais crescentes da economia. Ou seja: estão surgindo cada vez mais oportunidades de emprego para este tipo de trabalhador.

A seguir, confira 4 vantagens em ter trabalhadores temporários em seu escritório:

1. Ajuda a crescer o negócio
Uma vantagem sobre os trabalhadores temporários é que eles podem auxiliar nos momentos em que são necessários - como projetos maiores – sem a obrigação de permanecer após o fim da demanda. Este tipo de trabalho pode dar um melhor acesso às pessoas talentosas que não poderiam ter um compromisso fixo em uma empresa.

2. Conexões
Se um trabalhador temporário faz um trabalho bem feito, você passa a fazer uma ótima conexão. Quanto mais trabalhadores temporários, maior a chance de você encontrar boas conexões. E assim terá muitas pessoas de qualidade para chamar quando for preciso.

3. Mais simples
Os temporários têm um horário mais flexível, enquanto os trabalhadores fixos têm um horário determinado e uma maior dificuldade para alterá-lo. Com os trabalhadores temporários, não é necessário passar pela fase de recrutamento, já que a sua posição no escritório não é permanente.

4. Custo mais baixo
Muitas empresas não têm o dinheiro necessário para contratar funcionários fixos. Então a melhor opção é contratar um trabalhador temporário já que o custo mensal da empresa passa a ser reduzido, uma vez não existe um salário fixo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Ambiente de trabalho e horários flexíveis são fator de escolha para 83% dos profissionais

Notícias e Atualidades

Afinal, o que é cultura organizacional e por que eu devo me preocupar com isso?

Desenvolvimento

Cultura Organizacional e Modelo de RH

Desenvolvimento

Como controlar a ansiedade em momentos ruins?

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR