Sebrae lança programa de aceleração para empreendedoras em Santa Catarina

Inscrições estão abertas até 22 de junho

07-06-2019

Sebrae lança programa de aceleração para empreendedoras em Santa Catarina
Foto: Envato Elements

Com foco no empreendedorismo feminino, o Sebrae-SC abriu um programa de aceleração específico para negócios liderados por mulheres. O objetivo é aumentar a probabilidade de sucesso desses negócios, além valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres e difundir e profissionalizar a cultura empreendedora.

O programa acontecerá entre julho de 2019 e novembro de 2020 e irá oferecer qualificação, com ações de capacitação e desenvolvimento, networking e eventos como seminários, oficinas, webinars e maratonas.

A iniciativa piloto terá suas ações realizadas apenas em Florianópolis – cidade que se transformou, nos últimos anos, em um centro de inovações tecnológicas e empreendedorismo.

Quem pode se inscrever

O programa de aceleração abrange cinco perfis de empreendedoras:

Candidata à empresária: Tem uma ideia inovadora, vontade de empreender, mas ainda não sabe como tirar o negócio do papel e colocá-lo em prática.

Potencial empresária: Já tem o seu negócio, o desenvolve com competência e habilidade, mas ainda é informal.

Microempreendedora Individual: Tem seu negócio formalizado, com o qual sustenta a si ou mesmo à sua família; é autônoma ou possui apenas um funcionário.

Microempresa: Com faturamento até R$ 360 mil, já tem sua empresa ou serviço estruturado, mas está em busca de modernização, escalonamento, inovação ou até mesmo redesenhar o seu negócio.

Empresa de Pequeno Porte: Com faturamento até R$ 4,8 milhões, já tem sua empresa ou serviço estruturado, mas está em busca de modernização, escalonamento, inovação ou até mesmo redesenhar o seu negócio.

Inscrições

As inscrições para o programa são eletrônicas e gratuitas e deverão ser realizadas até às 23h59 do dia 22 de junho de 2019.

Passo a passo

1) Preencher o formulário de inscrição disponível no Portal de Atendimento do Sebrae/SC, selecionando o seu momento empresarial (Candidata a Empresária, Potencial Empresária, Microempreendedora Individual, Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte).

2) Enviar um vídeo “caseiro”, com o celular na horizontal, de 1 a 2 minutos, para o número de WhatsApp (48) 98821-4524, falando seu nome completo e defendendo o motivo pelo qual você deve ser selecionada.

É importante se atentar à categoria na qual a empresária pretende se inscrever, já que as ações do programa são diferentes para cada momento empresarial e foram pensadas de acordo com a necessidade de cada estágio. 

Para dúvidas ou mais orientações: sebraedelas@sc.sebrae.com.br


Quer se inspirar para empreender? Conheça a história de cinco mulheres de destaque no mercado de tecnologia.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Pequenos e médios empresários retomam confiança no terceiro trimestre de 2019

Notícias e Atualidades

São Paulo é uma das 50 melhores cidades para empreendedorismo feminino

Desenvolvimento

Day1 | Paulo Veras

Desenvolvimento

Lições do Topo com Abílio Diniz

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR