Os 5 produtos mais vendidos da internet

Eletrodomésticos e celulares estão entre os itens mais procurados pelos consumidores no e-commerce

08-08-2019

Os 5 produtos mais vendidos da internet
Foto: Envato Elements

Alguma vez você já se perguntou quais são os produtos mais vendidos na internet e quem está adquirindo cada um deles? Conhecer o
perfil de compra do consumidor é importante para uma gestão de negócio eficiente. Se a sua mercadoria está entre as mais buscadas pelos clientes nas compras online, talvez esteja na hora de investir nessa estratégia.

Uma pesquisa realizada anualmente pela Ebit, empresa que mede a reputação das lojas virtuais, traça o perfil do consumidor e apresenta dados sobre o e-commerce nacional. Em 2018, o setor teve um crescimento de dois dígitos (12%) e 58 milhões de consumidores no país realizaram pelo menos uma compra online no período, segundo o estudo Webshoppers.

Confira a seguir a lista dos cinco produtos mais vendidos na internet em 2018, de acordo com o faturamento.

1) Eletrodomésticos

Ultrapassando a categoria de telefonia e celulares, que liderou o ranking em 2017, os eletrodomésticos aparecem como os itens mais vendidos na internet em 2018, com 19,6% do faturamento do e-commerce nacional no período analisado. A pesquisa também indica um aumento expressivo nas vendas desses itens através do m-commerce – compras realizadas através de dispositivos móveis, como celulares, tablets e aplicativos.

2) Celulares

Os celulares aparecem na segunda posição, com 18,2% do faturamento. Em 2017, a categoria liderou o ranking da Ebit, com 21,2%.

3) Casa e decoração

Produtos relacionados à casa e decoração são destaque nas redes sociais, principalmente no Instagram. O sucesso se reflete nas vendas e, em 2018, a categoria representou 10% do faturamento do e-commerce nacional.

4) Informática

Os produtos de informática ganharam mais espaço no comércio eletrônico em 2018. Esses itens representaram 9,6% do faturamento no ano passado, contra o valor de 8,9% registrado no ano anterior.

5) Eletrônicos

Os eletrônicos completam a lista de cinco produtos mais vendidos na internet. Apesar de uma ligeira queda no faturamento, de 10% em 2017 para 9,5% em 2018, os itens permanecem com alto índice de procura por parte dos consumidores que realizam compras na internet.


Leia também: Quem são os verdadeiros internautas brasileiros?

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

WhatsApp Business disponibiliza catálogo para pequenas empresas

Notícias e Atualidades

Como precificar os produtos para o e-commerce

Desenvolvimento

Exemplos práticos de segmentação em vendas

Desenvolvimento

Comunicação Verbal: Tempo de Ouvir e Tempo de Falar

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR