Por que você precisa começar a usar o Santander Trade agora

Tudo o que você precisa saber para aproveitar a ferramenta gratuita de Internacionalização Santander Trade e expandir seus negócios

27-06-2019
Por que você precisa começar a usar o Santander Trade agora
Foto: Envato Elements

Atuar em novos mercados, aumentar a base de clientes e ganhar visibilidade são alguns dos motivos que levam uma empresa a se internacionalizar. No caso das PMEs, expandir as relações para outros países é uma grande oportunidade de crescimento e consolidação dos negócios.

Para as empresas de pequeno e médio porte, a internacionalização não é um processo simples. Graças à evolução da tecnologia, existem ferramentas que podem auxiliar o empreendedor nesse momento. É o caso do Portal Santander Trade, que apoia as PMEs na identificação de novos parceiros e mercados com alto potencial de atuação.

Disponibilizada gratuitamente pelo Santander, a plataforma reúne uma série de recursos para ajudar a gerir a expansão internacional das PMEs – incluindo uma completa base de dados e webinários com dicas de especialistas de diversas áreas.

Veja a seguir 6 motivos pelos quais você precisa começar a usar ferramenta agora:

trade

1. Encontre novos parceiros

Na plataforma, é possível acessar informações sobre possíveis parceiros comerciais de 150 países, 40 mil feiras comerciais e 1 milhão de licitações internacionais. A base de dados contém ainda os 3 mil maiores exportadores norte-americanos e permite a consulta de eventos conforme o país e setor de interesse.

2. Controle as expedições

A ferramenta permite que o empreendedor verifique quais são os procedimentos da alfândega e conheça todas as regulamentações e normas ligadas à importação e à exportação de produtos.

3. Escolha-nos para ser seu banco

O Santander oferece todo o apoio necessário para a empresa em seu processo de internacionalização, auxiliando com a emissão e recepção de pagamentos e disponibilizando o aconselhamento sobre a expansão dos negócios.

4. Internacionalize-se com segurança

As empresas podem acessar informações para criar e gerir seus negócios em outros países. Ao digitar o nome do país de interesse, é possível encontrar dicas sobre o ambiente jurídico, sistema fiscal, práticas empresariais e expatriação.

5. Avaliação de divisas

O empreendedor pode aprender como lidar com as taxas de câmbio através de um conversor online com informações de 147 moedas.

6. Analise os mercados

Para que o empresário tome decisões mais assertivas, a ferramenta permite o acesso a mais de 25 mil relatórios de mercado de 186 países.

Santander Trade na prática

Bruno Gomes, fundador e CEO da Brazil Rugs, empresa que atua no ramo de curtimento de couros, começou a utilizar o Santander Trade no final de 2015. Com a ajuda da ferramenta, o empreendedor otimizou o processo de contato com possíveis clientes ao participar de feiras fora do Brasil. “Usamos a ferramenta do Banco para filtrar as organizações que trabalham na nossa área, como lojas de decoração, e informar que estaremos presentes nas feiras realizadas em suas regiões. Por ter a possibilidade de selecionar os contatos pelo ramo de atuação, a taxa de conversão do retorno é muito alta”, explica.

Acesse agora e faça o seu cadastro: pt.santandertrade.com


santander-trade

Leia também:
» Webinário: Como expandir para o mercado inglês
» Palestra de Internacionalização apresenta ferramentas do Santander

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Conheça os 5 países que mais importam do Brasil

Desenvolvimento

Planejamento Estratégico

Desenvolvimento

Dica 2 - Expansão de Negócios

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR