Petrobras lança edital de inovação com o apoio do Sebrae

Inscrições já estão abertas para startups e pequenas empresas inovadoras

06-08-2019

Petrobras lança edital de inovação com o apoio do Sebrae
Foto: Envato Elements

A Petrobras lançou, em parceria com o Sebrae, o primeiro edital do Programa Petrobras Conexões para Inovação. O objetivo da iniciativa é possibilitar a inserção de pequenos negócios e startups no desenvolvimento de soluções para superar desafios tecnológicos propostos pela empresa em seis temas: tecnologias digitais, corrosão, captura e utilização de carbono, nanotecnologia, catalisadores e novas energias.

Neste primeiro edital, a previsão é que dez projetos sejam selecionados, com recursos variando entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhão. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de setembro no site www.sebrae.com.br/editalpetrobrassebrae/2019.

Quem pode participar

  • Startup: empresa emergente (pessoa jurídica) inovadora com potencial de crescimento rápido e contínuo, em busca de viabilizar um produto, serviço ou modelo de negócios inovador. Nessa chamada pública, a startup deve estar enquadrada como microempresa ou empresa de pequeno porte.
  • Microempresa: empresa classificada como de micro porte conforme critérios estabelecidos pelo BNDES.
  • Empresa de pequeno porte: empresa classificada como de pequeno porte conforme critérios estabelecidos pelo BNDES.

O edital não contempla os microempreendedores individuais (MEI).

Consultoria

Como parte do programa, o Sebrae irá oferecer consultoria às empresas selecionadas com o objetivo de melhorar a competitividade durante o período do projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Além disso, as empresas terão apoio na prestação de contas física e financeira dos projetos.

'A transformação digital está mudando o negócio das empresas e queremos internalizar isso. Há muita inteligência a ser captada em todos os estados. Esperamos ideias novas, disruptivas, e que este seja apenas o primeiro passo para um grande salto da indústria', afirma o diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da Petrobras, Rudimar Lorenzatto.

Avaliação

Na seleção, serão avaliados o impacto da solução proposta para o negócio da Petrobras, a consistência e a viabilidade do projeto, a capacidade técnica da equipe, o grau de inovação, o nível de maturidade tecnológica e o potencial de ganho de escala. As empresas selecionadas terão até dois anos para desenvolver seus projetos.

Mais informações sobre o edital estão disponíveis em www.sebrae.com.br/editalpetrobrassebrae/2019.


Confira também: Lei de proteção de dados dará tratamento diferenciado aos pequenos negócios

CONTEÚDO RELACIONADO

Desenvolvimento

Como Inovar Em Modelos de Negócios

Desenvolvimento

A importância da Regionalização

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR