Participar de eventos no exterior pode ser mais importante do que você imagina

Serviço do Santander auxilia empresas a participarem dos principais eventos no exterior.

18-03-2019

.

É importante participar de eventos no exterior não só para acompanhar as novidades, mas também pela possibilidade de “experimentar” a cultura de outro país. O próprio processo de
internacionalização de um produto, serviço ou marca pode sair ganhando com essa prática, uma vez que ela é propícia para a formação de uma parceria e para a contratação de talentos.

Dessa forma, há maior possibilidade de superar um dos desafios da empresa brasileira: o difícil processo de iniciar uma operação fora do país. Para mostrar como a participação em eventos pode ser benéfica ao seu negócio, separamos alguns bons motivos que comprovam a sua importância. Confira!

Realizar networking

A primeira razão é, como mencionado, a possibilidade de fazer uma parceria ou expandir o seu network. Você poderá encontrar diferentes parceiros, como um fornecedor, um distribuidor ou um representante para a sua empresa em outro país.

Também é possível achar uma companhia para realizar uma joint venture, a fim de desenvolver um negócio na nação dela ou em outra. Pode ainda entrar em contato com uma consultoria especializada que ajude na seleção de funcionários e ensine como funciona o trabalho no exterior.

Conhecer a cultura do país

Participar de eventos no exterior também ajuda a conhecer melhor a cultura do país em que ele é realizado. Ao viajar para outra nação, você entende melhor como é o comportamento do seu público consumidor ou quais são as tendências no mercado local. Um evento é uma oportunidade excelente para isso: você realiza duas atividades positivas para sua organização de uma vez só!

Ficar por dentro das novidades

Ir a um evento relacionado ao seu segmento de atuação pode deixá-lo informado sobre as suas novidades. Você poderá se antecipar à concorrência na adesão a uma nova tecnologia ou tendência, otimizar a produção e ainda promover a inovação no seu negócio. Se for em um país que é tido como referência na sua área de atuação, a chance de obter um diferencial competitivo aumenta.

Reforçar a marca

A participação em eventos no exterior também serve para fortalecer uma estratégia de marketing que tenha o propósito de tornar a empresa conhecida em outro país.

Por meio de uma feira de negócio, por exemplo, é possível demonstrar aos potenciais clientes o que sua companhia comercializa. Dessa maneira, eles começam a tomar conhecimento da sua organização antes mesmo de você abrir um escritório nesse país ou começar a exportar para ele. Isso é chamado de consciência de marca, ou brand awareness.

Por fim, vale mencionar que o Santander mantém um canal que pode contribuir para o sucesso da internacionalização da sua empresa: o Internacional Desk. Por meio dele, é possível conseguir acesso ou participação a eventos no exterior e a fóruns. Ele também agrega unidades distintas do Grupo Santander, com profissionais que podem ajudar seu negócio a se internacionalizar.

Além dele, aproveite para conhecer o Santander Trade, um portal que reúne informações importantes para quem deseja expandir a operação do seu negócio para o exterior!

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Como determinar o preço de um produto na hora de exportá-lo

Notícias e Atualidades

Quais são as marcas brasileiras com maior presença no exterior?

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR