Nômade digital: 5 brasileiros que ganham dinheiro viajando pelo mundo

Profissional trabalha online, portanto não precisa ter residência fixa.

16-04-2019

.

Explorar o mundo é um desejo de muita gente. Graças a um novo estilo de vida, esse sonho está cada vez mais fácil de ser realizado. Trata-se do nômade digital, que trabalha utilizando a internet — portanto
não precisa ter um escritório fixo.

Esse profissional coleciona experiências e fotografias de lugares incríveis, além de compartilhar histórias inspiradoras. Conheça agora 5 nômades digitais brasileiros que ganham dinheiro viajando pelo mundo!

1. Laís Schulz

Laís Schulz acumula as funções de fotógrafa, blogueira e criadora de conteúdo. Em seu site, ela escreve especialmente sobre a vida de nômade digital, viagens, empreendedorismo online e fotografia.

Ela dá dicas para quem quer se aventurar nesse estilo de vida e fala sobre formas de ganhar dinheiro com um negócio online. Além de tudo, ela compartilha cliques incríveis das suas viagens mundo afora.

2. Bruno Picinini

Bruno é um dos nômades digitais brasileiros mais conhecidos. O seu site, o Empreendedor Digital, é bastante famoso nesse meio. Em 2010, ele resolveu largar um emprego estável para se dedicar aos seus projetos pessoais.

Picinini gosta de advogar pela liberdade e faz questão de mostrar que dá para ser feliz e ganhar dinheiro estabelecendo sua própria rotina, sem se curvo padrão de trabalho no escritório. Além do site, ele alimenta um canal no YouTube e dá cursos ou palestras para quem quer seguir esse caminho.

3. Casal Nômade

Obviamente, aqui não estamos falando apenas de um nômade digital: o casal Jair e Nayara Rebello viaja pelo mundo acompanhado do pequeno Mateus. Ele é analista de sistemas e ela é nutricionista. Ambos largaram seus empregos e decidiram provar que é possível rodar o planeta com um filho pequeno.

Hoje eles têm uma empresa de marketing digital, utilizando um blog e as redes sociais para compartilhar suas aventuras. Com isso, mostram que esse estilo de vida pode ser pra todo mundo!

4. Dan Cortazio

Dan Cortazio é nômade digital desde 2008, figurando entre os brasileiros que foram pioneiros desse estilo de vida. Até então, ele tinha um emprego fixo na Nova Zelândia, mas decidiu largar tudo e sair da sua zona de conforto.

Atualmente ele é empreendedor do meio digital, compartilhando sua experiência para incentivar outros profissionais a seguirem esse caminho.

5. Priscila Kamoi

Para encerrar a lista, trazemos a história inspiradora de Priscila Kamoi. Após vencer a batalha contra um câncer de tireoide, ela resolveu deixar a vida corporativa para trás e embarcar no sonho de conhecer o mundo.

Formada em administração e marketing, Priscila já tinha 7 anos de experiência e um emprego sólido em uma grande companhia multinacional. Deixou a estabilidade de lado e agora vive de viajar, fotografar, postar conteúdo em seu blog, além de fazer roteiros de viagem personalizados.

Se você também tem o desejo de explorar o mundo e, quem sabe, viver uma vida de nômade digital, nada melhor do que se preparar para isso. Que tal começar um curso de idioma gratuito agora mesmo?

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

3 dicas para contratar e reter talentos diversificados

Notícias e Atualidades

62% das empresas no mundo estão em escritórios flexíveis

Desenvolvimento

Day 1 2016 - Cristina Boner

Desenvolvimento

Day 1 2017 - Carlos e Noeli

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR